ETF de Bitcoin é inevitável, afirma o ex-presidente da SEC

Bitcoin (BTC)

Jay Clayton, ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), acredita que o regulador aprovará mais cedo ou mais tarde o lançamento de um fundo negociado em bolsa (ETF) Bitcoin à vista. 

A agência decidiu recentemente adiar as candidaturas da BlackRock e de vários outros gigantes financeiros que demonstraram ambições de introduzir tal produto.

Clayton acredita que “poderemos ver progressos nos próximos 45 dias”, período após o qual se espera que o órgão de vigilância anuncie novamente a sua decisão.

“A SEC recebeu tempo do Circuito DC para reavaliar e talvez apresentar razões. Eu não vejo isso; pode haver alguns, mas não os vejo.

Apesar das inúmeras tentativas de empresas locais, os EUA estão entre os países onde um ETF BTC à vista ainda não viu a luz do dia. 

Segundo alguns especialistas, como a Bloomberg Intelligence, a aprovação poderia ter acontecido há poucos dias. No entanto, a SEC (que também tinha a opção de rejeitar ou adiar os pedidos) decidiu conceder mais 45 dias para avaliar os prós e os contras das propostas.

“Bitcoin é algo que os investidores de varejo desejam ter acesso, os investidores institucionais desejam ter acesso e, o que é mais importante, alguns de nossos fornecedores mais confiáveis ​​desejam fornecer este produto ao público de varejo.”

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Mineradora de ouro adota Bitcoin como ativo estratégico

Escrito por Thiago Barboza
Blockchain
icon junho 6, 2025

Blockchain: a solução contra fraudes no INSS?

Escrito por Thiago Barboza