Por que Junho deve ser um bom mês para o Bitcoin?

Bitcoin subiu quase 62.25% em maio, foi o melhor mês para Bitcoin para este ano. Falando de um histórico, Maio costuma ser o melhor mês para o Bitcoin, já que o ganho percentual médio dos últimos cinco anos fica em 21,03%. A maior alta em 5 anos está em 70,86%, enquanto a maior baixa é de -18,73%.

O número percentual médio de Junho em 5 anos é 25,98%, o que significa que, durante este mês, o preço do Bitcoin pode subir até US$ 10.712.

Segundo Naeem aslam, da Forbes, outro fator que contribui para esse otimismo é que o Facebook também deve anunciar sua Criptomoeda, a GlobalCoin, ainda para esse mês. Através dela, os usuários poderão processar suas transações pelos canais de mídia social e os funcionários do Facebook também terão a opção de receber o pagamento na moeda.

O Facebook, criando a sua própria criptomoeda, poderá desbloquear um enorme valor comercial nas economias em desenvolvimento. E isso pode criar um novo paradigma.

Nós já sabemos que o Facebook controla nossos dados e, agora, com sua própria moeda, a empresa pode se tornar imparável.

Portanto, o fator Facebook pode ser o catalizador que fará o preço do Bitcoin subir em Junho. Para concluir, Aslan também se atentou para o cuidado que empresa deve tomar:

“O Facebook tem que ter certeza de que ele acertou todas as pontas soltas, porque realmente é uma espada de dois gumes. Qualquer erro pode impactar fortemente o mercado das Criptomoedas”

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

robôs, trading, bots de trading
icon junho 6, 2025

Bitcoin: futuro ameaçado pela Computação Quântica?

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin Core 30.0: o salto do OP_RETURN!

Escrito por Thiago Barboza
IOF
icon junho 10, 2025

IOF: Governo recua em aumento geral e mira apostas online para equilibrar contas

Escrito por Thiago Barboza