O PayPal anunciou em 25 de janeiro que lançará uma variedade de produtos baseados em inteligência artificial (IA) voltados para usuários finais e comerciantes.
Em entrevista à Reuters, o presidente e CEO do PayPal, Alex Chriss, afirmou:
“Os dados que temos e a nossa capacidade de realmente ver o que as pessoas compraram e saber o que os comerciantes estão tentando atingir, é aí que penso que a IA é a grande oportunidade para nós.”
O PayPal anunciou um recurso chamado CashPass, que oferecerá aos usuários ofertas de reembolso personalizadas com base em uma análise de IA de suas atividades de gastos.
O CashPass estará disponível a partir de março. Ele será lançado inicialmente com a participação de grandes empresas, incluindo Best Buy, eBay, McDonald’s, Priceline, Ticketmaster, Uber e Walmart. Os usuários podem ganhar recompensas maiores combinando o recurso com o Cashback Mastercard do PayPal e contas poupança.
Além disso, o PayPal está introduzindo um recurso chamado Recibos Inteligentes. Isso usará IA para sugerir compras aos usuários, incentivando-os a retornar aos comerciantes dos quais já fizeram compras. Os comerciantes poderão fazer sugestões personalizadas e oferecer recompensas em cashback, disse o PayPal.
A empresa de pagamentos também anunciou um novo checkout com um clique chamado Fastlane, atualizações nos perfis comerciais da Venmo e logins baseados em chave de acesso (ou seja, rosto ou impressão digital).
O Paypal segue como sendo uma empresa inovadora. Ela foi pioneira ao adotar os criptoativos anos atrás. A empresa chegou a lançar sua própria stablecoin, que conta agora com mais de US$ 300 milhões de capitalização.