Ordinals voltam a ocupar espaço na blockchain do Bitcoin

Uma semana antes do halving, a rede Bitcoin enfrenta outra onda de grande demanda, algumas delas vindas de uma fonte agora familiar: NFTs Ordinais.

Na quinta-feira, dados do mempool.space mostram que os usuários de Bitcoin estão pagando mais de 90 sats/vByte de espaço de bloco, colocando o custo médio de uma transação em US$ 8,50 cada.

O aumento nas taxas correspondeu a um aumento nas inscrições diárias de Ordinais, que totalizaram mais de 162.000 na quinta-feira, em comparação com uma média mensal de 90.280. Enquanto isso, o “gasto com taxas de inscrição diárias” atingiu US$ 1,24 milhão, seu nível mais alto no mês passado.

No entanto, a grande maioria das taxas de rede estavam restritas a transações regulares. Alguns suspeitam que a atividade comercial na rede está aumentando antes do halving do Bitcoin, o que reduzirá a taxa de inflação da oferta do Bitcoin pela metade em aproximadamente uma semana.

“Tenho monitorado as taxas do Bitcoin nas últimas semanas e elas estão começando a subir novamente de forma significativa”, escreveu o analista principal da CryptoSlate, James Van Stratten, ao Twitter na quinta-feira. 

“O Bitcoin não inverteu as taxas do Ethereum em 2024; Acho que eles poderão em breve. A redução pela metade pode ser o catalisador.”

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

tiktok-criptomodas
icon dezembro 26, 2024

Projeto da Solana fará airdrop para usuários do TikTok

Escrito por Thiago Barboza
Natal em cripto: como o mercado reage à temporada de festas
icon dezembro 25, 2024

3 principais altcoins para investir no Natal de 2024

Escrito por Thiago Barboza
Terraform Labs enfrenta desligamento de produtos e serviços até outubro de 2024
icon dezembro 26, 2024

Justiça de Montenegro nega pedido de extradição de Do Kwon

Escrito por Thiago Barboza