Base supera outras redes de segunda camada do Ethereum

A Coinbase foi responsável por lançar no mercado o Base, uma solução de segunda camada da rede Ethereum (ETH). Apesar do pequeno tempo no mercado, a rede já foi capaz de superar projetos estabelecidos, como Optimism e Arbitrum, na contagem de transações diárias.

Smart Wallet

No dia 4 de junho, a Base registrou 2,7 milhões de transações, superando os 1,89 milhão da  rede Arbitrum. O recorde coincidiu com o lançamento da Smart Wallet, uma carteira que visa melhorar ainda mais a escalabilidade da rede.

Espera-se que a Smart Wallet seja capaz de aumentar a escalabilidade da rede Base para mais de 1 bilhão de usuários.

Escalabilidade da rede Ethereum

A rede Ethereum, assim como o Bitcoin, não é capaz de fornecer um alto nível de escalabilidade em sua camada base. Por conta deste fator, a rede é inviável para transações que envolvem pequenos valores.

Em momentos de alto congestionamento, é comum que transações ultrapassem a faixa de centenas de dólares. Dessa forma, o tráfego para pequenos valores deve ser realizado em redes de segunda camada.

Neste contexto, redes como a Base, Arbitrum e Polygon desempenham um papel fundamental para o futuro das redes blockchain.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Cazaquistão restringirá os bancos de enviar fundos para exchanges de criptomoedas estrangeiras
icon outubro 16, 2024

Cazaquistão restringirá os bancos de enviar fundos para exchanges de criptomoedas estrangeiras

Escrito por Sabrina Coin
Estados Unidos - Bitcoin (BTC)
icon outubro 16, 2024

Tesla move 11 mil bitcoins pela primeira vez desde 2022

Escrito por João Victor
Ethereum valoriza mais que o bitcoin após corte na taxa de juros dos EUA
icon outubro 17, 2024

Protocolo DeFi perde US$ 48 milhões em segundo hack do ano

Escrito por João Victor