Maior banco da Austrália passa a oferecer ETF de Bitcoin spot para 17 milhões de clientes

Maior banco da Austrália passa a oferecer ETF de Bitcoin spot para 17 milhões de clientes

O Commonwealth Bank of Australia (CBA), um dos maiores bancos do país, adicionou o ETF de Bitcoin da Monochrome (IBTC) à sua plataforma de negociação.

O produto financeiro, gerido pela Monochrome Asset Management, foi lançado no início de junho na CBOE Australia e oferece aos investidores a oportunidade de investir diretamente em BTC, dentro de um ambiente regulamentado e seguro.

“Antes do IBTC, os investidores australianos só podiam investir em ETFs que detinham Bitcoin indiretamente ou por meio de produtos offshore de Bitcoin, ambos os quais não se beneficiam das regras de proteção ao investidor sob o regime de licenciamento de criptos detidos diretamente pelo Australian Financial Services Licensing (AFSL)”, destacou o anúncio do lançamento do IBTC.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Criptomoedas com IA
icon junho 12, 2025

Impacto da IA: brasileiros temem perda de empregos

Escrito por Thiago Barboza
Blockchain
icon junho 6, 2025

Blockchain: a solução contra fraudes no INSS?

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza