Credores da FTX exigem confisco de propriedades de SBF

Credores da FTX exigem confisco de propriedades de SBF

Os advogados que lideram a ação coletiva em nome dos credores da FTX, Adam Moskowitz e David Boies, solicitaram formalmente à Justiça da Flórida a apreensão de qualquer propriedade ligada a Sam Bankman-Fried (SBF), fundador da exchange.

Sunil Kavuri, representante dos credores, confirmou a ação judicial e enfatizou que os ativos em questão pertencem aos clientes, e não à FTX.

Os advogados argumentam que os Termos de Serviço da plataforma são claros e que até mesmo pessoas ligadas à empresa falida confirmaram que esses ativos devem ser devolvidos aos usuários da exchange. 

Além da ação judicial, os escritórios de advocacia Moskowitz Law Firm e Boies Schiller Flexner LLP, que representam milhares de demandantes na ação judicial contra a FTX, se opuseram ao plano de reorganização proposto para a empresa e suas afiliadas.

Eles argumentam que o plano apresenta números de recuperação enganosos e não leva em consideração a valorização das criptomoedas desde a data da petição de falência, não cumprindo os requisitos de divulgação completa do Código de Falências.

Sunil Kavuri também se manifestou contra o plano de compensação proposto, defendendo que as dívidas sejam pagas em criptomoedas, e não em seus equivalentes em dólar no momento da falência, garantindo assim uma compensação justa e condizente com os valores de mercado atuais.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Carteira cripto do Telegram é suspensa no Reino Unido
icon setembro 27, 2024

Carteira cripto do Telegram é suspensa no Reino Unido

Escrito por Sabrina Coin
Criptomoedas st
icon setembro 27, 2024

Carteira falsa da Play Store faz 150 vítimas

Escrito por João Victor
Cardano (ADA)
icon setembro 27, 2024

Guggenheim emite US$ 20 milhões em títulos no Ethereum

Escrito por João Victor