Corte britânica congela ativos de Craig Wright, autoproclamado criador do Bitcoin

Corte britânica congela ativos de Craig Wright, autoproclamado criador do Bitcoin (1)

O juiz Mellor, da Alta Corte do Reino Unido, emitiu uma ordem de congelamento mundial (WFO) contra Craig Wright, figura que alega ser o criador do Bitcoin, atendendo a um pedido de Peter McCormack, comentarista do mercado de criptomoedas.

A decisão do magistrado determina o congelamento de US$1,97 milhões em ativos de Wright, impedindo que ele movimente seu patrimônio para evitar o pagamento de custas judiciais a McCormack.

Essas despesas originaram-se da defesa do comentarista contra uma ação de difamação movida por Wright, além de outras relacionadas à conduta fraudulenta do criador do Bitcoin SV durante o processo.

O caso de difamação teve início após McCormack publicar em suas redes sociais e em um vídeo no YouTube acusações de que Wright teria mentido sobre ser Satoshi Nakamoto.

A Corte de Apelação posteriormente confirmou essa decisão, citando a conduta desonesta de Wright durante o litígio.

O juiz Mellor baseou sua decisão no histórico de Wright em não cumprir ordens de pagamento e no risco de dissipação de ativos, como, por exemplo, a transferência de ações de sua empresa para uma entidade offshore logo após uma sentença contra ele.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin (BTC)
icon setembro 12, 2024

Ouro deve disparar, afirma analista

Escrito por João Victor
Coinbase
icon setembro 13, 2024

Coinbase vai lançar Bitcoin tokenizado no Ethereum

Escrito por João Victor
Arthur Hayes acredita que essa altcoin pode valorizar 180%
icon setembro 12, 2024

Arthur Hayes acredita que essa altcoin pode valorizar 180%

Escrito por Sabrina Coin