Ações da Metaplanet disparam após anunciar planos para comprar mais bitcoin

A Metaplanet, uma empresa diversificada com sede no Japão, anunciou planos para emitir ¥ 1 bilhão (US$ 6,8 milhões) para realizar a compra de mais bitcoin.

O empréstimo planejado é definido com uma taxa de juros anual de 0,1% e possui um prazo de vencimento de seis meses. Notavelmente, a Metaplanet está seguindo os passos da MicroStrategy, ao adotar o Bitcoin como ativo primário de tesouraria.

“Nossa política básica é manter Bitcoin a longo prazo; no entanto, se utilizarmos Bitcoin para operações, o saldo de Bitcoin aplicável será registrado como um ativo circulante no balanço patrimonial.”

A MicroStrategy é a maior empresa de softwares empresariais do mundo. A companhia vem realizando compras sucessivas de BTC desde 2020, principalmente através de empréstimos.

Segundo Saylor, as primeiras compras foram motivadas por conta de uma preocupação com a alta inflação do dólar americano. Desde então, diversas empresas estão acumulando bitcoin com seu balanço patrimonial.

Devido a sua alta liquidez e potencial de crescimento, o bitcoin está se estabelecendo como um bom ativo de tesouraria para grandes empresas e governos. O governo de El Salvador segue com o plano de adoção do bitcoin, e já acumula mais de 5700 moedas.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Listagem tripla da Binance faz memecoin disparar 50%
icon setembro 16, 2024

Listagem tripla da Binance faz memecoin disparar 50%

Escrito por Sabrina Coin
Dólar - EUA st
icon setembro 16, 2024

Análise de preço do Bitcoin – criptomoeda permanece estática

Escrito por João Victor
Tether
icon setembro 16, 2024

Tether pode devastar o mercado de criptomoedas, afirma Justin Bons

Escrito por João Victor