Criador do Ethereum promete parar de vender moedas

vitalik-buterin

Vitalik Buterin, criador do Ethereum, recentemente fez novas vendas de Ether, criptoativo nativo da rede blockchain. Isto pode ser observado, pois alguns endereços de Vitalik são conhecidos  publicamente.

Assim como o Bitcoin, as transações do Ethereum são públicas e auditáveis. Portanto, é simples para qualquer um analisar as movimentações de um determinado endereço.

Vendas de Vitalik

Ao longo dos anos, Vitalik vem vendendo moedas que acumulou nos primeiros anos de história do Ethereum. Isto se contrasta com a posição de Satoshi Nakamoto, que não vendeu publicamente nenhuma das suas moedas acumuladas nos primeiros anos do Bitcoin.

As vendas de Vitalik costumam ser criticadas, visto que tendem a criar pressão negativa no preço quase todas as vezes. Além de ser uma grande baleia, Vitalik é uma pessoa muito influente no mercado.

Quando questionado sobre a recente venda, Vitalik afirmou que esta seria a última. Segundo o programador, esta foi uma venda automática para financiar um projeto de biodefesa:

“A venda de ontem (por um grupo de biodefesa que eu financio) foi desencadeada por uma ordem automática da CowSwap que foi configurada em 29 de agosto. Essa foi a última.”

Leia mais: Vitalik Buterin: Conheça a história e fortuna do gênio criador do Ethereum (ETH)

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Pesquisa da CVM revela perfil do investidor cripto brasileiro
icon dezembro 19, 2024

Pesquisa da CVM revela perfil do investidor cripto brasileiro

Escrito por Thiago Barboza
Craig Wright
icon dezembro 20, 2024

Craig Wright sentenciado a 12 meses de prisão por alegações falsas sobre Satoshi

Escrito por Ebo Victor
PSG e Matchain Lançam Estúdio de Inovação Conjunto: Pioneirismo em Web3 no Esporte
icon dezembro 19, 2024

PSG e Matchain lançam estúdio de inovação: pioneirismo em Web3 no esporte

Escrito por Ebo Victor