Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, participou recentemente de uma entrevista no canal Markets with Madison. Na ocasião, Saylor discutiu o que ocorreria quando Apple, Google e outras grandes empresas começarem a adotar o Bitcoin.
A MicroStrategy é a maior detentora corporativa de BTC do mercado, contando com mais de 252 mil moedas em caixa. Estas moedas vêm sendo compradas desde 2020, principalmente através de sucessivos empréstimos.
Gigantes comprando bitcoin
Saylor destacou que quando grandes empresas começarem a acumular bitcoin, o desempenho das suas respectivas ações iriam começar a se igualar ao desempenho da criptomoeda. Notavelmente, isto está ocorrendo com as ações da MicroStrategy, que possuem alta correlação com o preço do BTC.
Saylor afirmou:
“O que acontece quando Apple, Google, Microsoft, Facebook ou qualquer uma delas compra Bitcoin? O que acontece quando as empresas que estão entre os 98% inferiores do S&P 500 compram Bitcoin?”
“O desempenho delas começaria a se aproximar do desempenho das grandes empresas de tecnologia, e o desempenho do índice S&P se moveria na direção do Bitcoin à medida que elas colocassem Bitcoin em seus balanços. O desempenho do Bitcoin se aproximaria do S&P conforme passamos de uma proporção de 100:1 para 10:1 e depois 5:1, e essas coisas se equilibrariam.”
Saylor apontou que a correlação das ações de empresas que mantém bitcoin em caixa seria proporcional ao estoque de bitcoin em proporção com o valor de mercado da empresa:
“Se você pegar uma grande empresa como Google, Meta, Microsoft ou Apple e elas investirem 50 bilhões de dólares em Bitcoin, isso seria bom para o Bitcoin e para seus acionistas. Se a Apple fizesse isso em grande escala, poderia adicionar um trilhão de dólares à sua capitalização de mercado, mas seria um trilhão em cima de três trilhões.”
“No final das contas, a Apple seria uma empresa com 25% em Bitcoin e 75% em Apple, enquanto a MicroStrategy é uma empresa 150% em Bitcoin.”
Leia mais: MicroStrategy arrecada US$ 1 bilhão e anuncia compra de 7420 moedas