Bitcoin seguirá como alternativa, afirma coordenador do Drex

Dólar

Fábio Araújo, coordenador do Drex, concedeu recentemente uma entrevista ao Block Insider. Na ocasião, o servidor do Banco Central discorreu sobre a importância das criptomoedas descentralizadas em meio ao desenvolvimento da moeda digital brasileira.

O Drex será a nova moeda brasileira, que funcionará de forma completamente digital. Ao longo dos últimos 4 anos, uma série de governos e bancos centrais vêm pesquisando e trabalhando no desenvolvimento das CBDCs (Moedas Digitais de Banco Central).

Bitcoin como alternativa

Fábio Araújo destacou a importância das criptomoedas como o Bitcoin, apontando que uma eventual proibição é improvável. Além disso, apontou que estes ativos descentralizados podem servir como “balizadores” para o novo sistema de pagamentos brasileiro.

“Eu acho que é impossível que alguém consiga proibir o uso do Bitcoin. Se o governo, o Banco Central, ou quem quer que seja, oferecer um serviço que não atenda às necessidades da população, a população vai usar outra coisa”.

“É muito bom que essas alternativas estejam no mercado. Elas são saudáveis até para dar disciplina para a condução do sistema financeiro”.

Fábio foi questionado sobre os potenciais riscos à privacidade do Drex. No entanto, o executivo apontou que o Drex deve contar com recursos de privacidade:

“O banco central não vai ficar sabendo de todas as suas transações do dia a dia”, afirmou.

Leia mais: “Bitcoin motivou surgimento do DREX, o Real digital”, afirma membro do Ministério da Fazenda

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon maio 14, 2025

Primeira Bolsa de imóveis tokenizados do mundo será lançada no Brasil

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon maio 13, 2025

Robert Kiyosaki defende o Bitcoin em vez do ouro e da prata

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 13, 2025

Pi Network sobe para US$ 1,35, ultrapassando Polkadot e Toncoin 

Escrito por Thiago Barboza