Charles Cascarilla, CEO da Paxos –uma importante empresa do mercado de criptomoedas– emitiu uma carta aberta para Kamala Harris e Donald Trump, líderes nesta corrida eleitoral nos Estados Unidos.
Charles destaca a importância crescente do mercado de ativos digitais, e a necessidade dos Estados Unidos se posicionarem no setor. Isto seria fundamental para garantir a hegemonia dos EUA sob o sistema financeiro global.
O CEO da Paxos mencionou as stablecoins, que podem garantir a supremacia do dólar na economia global:
“Blockchain e ativos digitais estão reestruturando o sistema financeiro para operar na internet de forma segura, protegida e transparente. Stablecoins ou dólares digitais — dólares americanos digitalizados por meio da tecnologia blockchain — são a atualização crucial para o sistema de pagamento que revolucionará a movimentação de dinheiro, permitirá maior participação na economia global e garantirá a supremacia do dólar americano nos próximos anos. Este não é um futuro distante e hipotético. Está acontecendo agora mesmo.”
O executivo mencionou a necessidade de um ambiente regulatório mais claro e eficiente para o setor:
“Como CEO e cofundador da Paxos, uma das empresas líderes em tokenização e infraestrutura de blockchain, peço que você implemente um ambiente regulatório mais acolhedor e claramente definido para ativos digitais. É assim que garantiremos que a América continue sendo a maior e mais inovadora economia do mundo.”
Trump vs Kamala Harris
Kamala Harris e Donald Trump estão praticamente empatados nesta corrida eleitoral. No entanto, Trump aparece como favorito nas apostas do Polymarket, um mercado descentralizado do Ethereum.
Donald Trump adotou uma postura notavelmente positiva em relação ao mercado de criptomoedas. Kamala Harris, no entanto, não costuma emitir declarações sobre o setor.