A Coincheck recebeu a aprovação da SEC dos Estados Unidos para iniciar sua listagem na Nasdaq Global Market, movimento que deve ocorrer já em 10 de dezembro, por meio de uma fusão com a Thunder Bridge Capital Partners (TBCP).
Com isso, a Coincheck se tornará a primeira exchange de criptomoedas japonesa a ser listada em uma bolsa de valores dos Estados Unidos. Contudo, a empresa continuará sob o controle do Monex Group após a fusão.
A aprovação da SEC foi concedida após a Coincheck registrar o Formulário F-4 em 7 de novembro. O próximo passo agora será a votação dos acionistas da TBCP, marcada para 5 de dezembro.
Se a fusão for aprovada, a Coincheck estará pronta para realizar sua estreia na Nasdaq, sendo negociada sob o código CNCK.
É provável que esse desenvolvimento atraia mais empresas de criptomoedas de fora dos Estados Unidos a buscar participação no mercado norte-americano, principalmente com a expectativa de um ambiente regulatório favorável sob a administração do presidente eleito dos EUA, Donald Trump.