O fundador da BitMEX, Arthur Hayes, fez uma avaliação sobre a nomeação de Elon Musk no governo dos Estados Unidos. Em um post na rede social X, o empresário declarou estar cético quanto à capacidade do bilionário de implementar cortes no orçamento federal por meio de sua nova função no Departamento de Eficiência Governamental (D.O.G.E, na sigla em inglês).
Hayes afirmou que, sem o apoio do Congresso, Musk enfrentará dificuldades para alcançar suas metas orçamentárias. Em seu comentário, o especialista disse que apenas 2% dos gastos discricionários podem ser cortados sem a aprovação legislativa.
“Boa sorte para Elon tentar cortar despesas sem o apoio dos políticos que dependem da reeleição e dos fundos públicos”.
Apesar de sua visão negativa, Hayes deixou claro que seu ceticismo não o faria vender suas participações em Dogecoin (DOGE), memecoin que tem o apoio do CEO da Tesla.
Nem todos estão de acordo
O investidor Dan Held não tem a mesma visão de Hayes e fez questão de declarar que Musk não é alguém que desiste facilmente. Tryg também disse que tem uma visão positiva sobre a possibilidade de o bilionário pressionar os políticos a reduzir os desperdícios do governo.
O usuário do X z-Slickola foi outro nome que fez uma observação sobre o apoio que o Partido Republicano (GOP) recebeu nas últimas eleições, lembrando que, com uma maioria na Câmara e no Senado, o D.O.G.E poderia, teoricamente, obter os recursos legais necessários para colocar em prática os cortes orçamentários.