Um antigo minerador do Bitcoin consolidou 2000 moedas em um novo endereço recentemente. Conforme mostram dados do BTCparser, estas moedas foram mineradas entre julho e outubro de 2010.
As moedas, que estavam armazenadas em 40 endereços com 50 unidades, foram enviadas para um endereço único. Após isso, as moedas foram enviadas para vários endereços separados.
Nos primeiros 210 mil blocos da rede Bitcoin, as recompensas de bloco eram de 50 moedas. Portanto, muitas moedas desta época estão armazenadas em endereços com 50 unidades.
Dados de empresas de análise on-chain revelam que as moedas foram enviadas para endereços associados a corretoras de criptomoedas. Isso indica que o minerador está se preparando para uma eventual venda.
Moedas de Satoshi
A BTCparser apontou que há uma possibilidade de que estas moedas tenham sido mineradas por Satoshi Nakamoto, o anônimo criador do Bitcoin.
A empresa destacou:
“Minha teoria segue o dinheiro em vez das personalidades, e isso me leva a suspeitar que a enigmática mega-baleia de 2010 possa, na verdade, ser o próprio Satoshi Nakamoto (ou um membro da entidade Satoshi).”
A BTCparser especula que, após deixar o desenvolvimento público da rede, Satoshi começou a minerar moedas de forma anônima. A empresa também notou um padrão de venda de moedas que provavelmente veio desta mesma baleia.
“Aqui está a minha hipótese: após desaparecer da vista pública, Satoshi voltou a minerar sob uma identidade diferente em 2010, acumulando milhares de Bitcoins. À medida que os preços subiam, ele começou a vender esse estoque — de forma constante, estratégica e anônima”.
“Até hoje, essa entidade despertou 24.000 Bitcoins por meio desses movimentos periódicos. O primeiro despertar ocorreu em novembro de 2019, e o mais recente, em 15 de novembro de 2024”.