Ícone do site Criptonizando

Aprovação do presidente de El Salvador sobe para 96% após Lei Bitcoin

Nayib Bukele - El Salvador, Bitcoin

Nayib Bukele, presidente de El Salvador, foi certamente uma das figuras políticas mais comentadas de 2021, sendo o principal responsável pela aprovação da Lei Bitcoin, que estabeleceu a criptomoeda como moeda legal no país.

Bukele também foi responsável por uma série de reformulações na política do país. No ano passado, o presidente simplesmente destituiu a Suprema Corte, alegando preocupação com questões sanitárias.

Sua associação com determinados grupos de El Salvador, aliado às suas reformas estruturais, deram para Bukele o título de ditador. Há poucos meses, sua bio no Twitter descrevia: “O ditador mais legal do mundo”.

Mais recentemente, a descrição foi mudada para: “CEO de El Salvador”, destacando a falta de preocupação com as críticas minoritárias da oposição e de organismos monetários internacionais que se sentem ameaçados com a popularidade do Bitcoin.

Aprovação em alta

Apesar de todo o esforço de grande parte da mídia internacional, Bukele segue com uma aprovação acima de 85%, segundo relatório publicado pela Reuters. Ainda assim, outras pesquisas colocam Nayib com 96% de aprovação.

“Este relatório da @Reuters está errado. Ele afirma que meu índice de aprovação é de 85,1%. Mas não dizem que foi uma sondagem conduzida por um jornal de oposição (@prensagrafica). O índice de aprovação real estaria mais próximo do Gallup Poll, ou pelo menos uma média.”

A Gallup Poll realizou uma pesquisa de popularidade que apontou que Bukele tem uma impressionante aprovação de 96%.

“A pesquisa Gallup acaba de ser publicada. Gallup acaba de lançar esta enquete: 96%”.

Qual sua opinião sobre o presidente de El Salvador? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Os governos estão encurralados em uma espiral de inflação, impostos e dívidas

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile