Ícone do site Criptonizando

Argentinos aumentam o uso de bitcoin durante a crise financeira

argentina-argentinos-bitcoin-ouro-ethereum

Com a crise financeira tornando a vida dos argentinos extremamente difícil, os investidores estão aumentando o uso de Bitcoin (BTC) no país.

Conforme reportou o Cryptopotato, as pessoas estão recorrendo em massa para as criptomoedas como uma proteção contra políticas públicas ruins.

Em 2020, o mercado de criptomoedas na Argentina cresceu com um fluxo surpreendente de novos usuários.

Segundo dados divulgados por Maximiliano Hiz, diretor de operações da Binance para a América Latina, o número de novos argentinos operando na exchange é cinco vezes maior hoje do que em 2019.

Embora o crescimento da corretora seja notável, a equipe latino-americana da Binance estima que o número de novos usuários de criptomoedas na Argentina triplicou em 2020.

“De janeiro até hoje, o número de usuários argentinos na Binance se multiplicou por cinco. Mas este não foi o caso em todas as plataformas. Se falarmos em média de mercado, podemos dizer que o número de usuários cresceu 300% este ano”, declara Maximiliano.

Hiz observa que, embora a pandemia do coronavírus tenha desempenhado um papel crucial no aumento do interesse dos argentinos no uso e comercialização de criptomoedas, a crise empenhou um papel muito maior.

Em particular, Hiz garante que as más políticas públicas levaram o país a um nível de crise que só é superado pela Venezuela, e os argentinos, como os venezuelanos, consideram a criptomoeda uma excelente reserva de valor.

Na verdade, apesar da crise, Hinz explica que os argentinos têm uma preferência particular por investimentos a prazo fixo em criptomoeda. Ou seja, para comprar um determinado ativo digital, HODL por um período sem possibilidade de saque, e recebe juros sobre o investimento uma vez que o período de espera predefinido expire.

Uma das opções preferidas pelos investidores argentinos são os depósitos com rentabilidade assegurada de 6% ao ano em dólares, com opções de depósito de sete a 90 dias.

Outra exchange com notável crescimento na Argentina foi a Paxful. O concorrente do LocalBitcoins relatou uma explosão mais de 1.000% de usuários recém registrados e um aumento de 450% no volume operado no país, de acordo com números compartilhados por Magdiela Rivas, consultora de gestão latino-americana da Paxful.

O motivo é o mesmo, o crescimento da inflação e a dificuldade de obtenção de divisas para preservar o valor levaram as pessoas a buscar soluções descentralizadas como o bitcoin.

Esses números são uma boa notícia para a Paxful, especialmente considerando que ela teve que encerrar suas operações na Venezuela porque as sanções unilaterais impostas pelo governo dos Estados Unidos ao povo venezuelano impossibilitaram o atendimento de um mercado tão importante.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile