Ícone do site Criptonizando

Arthur Hayes é retirado da BitMEX após acusações nos EUA

arthur-hayes-bitcoin-bitmex-criptomoedas-acusações-justiça-eua-reguladores-regulamentação

Após as acusações da justiça dos Estados Unidos (EUA), o CEO da BitMEX, Arthur Hayes, e o CTO Samuel Reed – que foi preso na semana passada – se afastaram de todas as responsabilidades de gestão executiva de seus respectivos cargos com efeito imediato.

Também foi decidido que Greg Dwyer, chefe de desenvolvimento de negócios, entrará de licença de sua função, de acordo com o comunicado no blog oficial da exchange nesta quinta-feira (08).

Como justificativa, David Wong, presidente do 100x Group, empresa controladora da BitMEX declarou:

“Essas mudanças em nossa liderança executiva significam que podemos nos concentrar em nosso negócio principal de oferecer oportunidades de negociação superiores para todos os nossos clientes por meio da plataforma BitMEX, enquanto mantemos os mais altos padrões de governança corporativa.”

Há uma semana, em 1° de outubro, a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC) e promotores federais acusaram a BitMEX de lavagem de dinheiro e operação ilegal no país.

No mesmo dia, os usuários da exchange de criptoativos correram para sacar seus fundos, tendo retirado 13% de todo o valor contido nos cofres da empresa em apenas uma hora.

Apesar do desespero dos clientes em meio à situação, a BitMEX afirma:

“Para nós, são negócios, como sempre, e agradecemos a todos os clientes por seu apoio contínuo.”

Vivien Khoo, diretora de operações do Grupo 100x, é indicada como CEO interina e assumirá responsabilidades operacionais adicionais.

Antes de ingressar na BitMEX, ela trabalhou em vários cargos na Comissão de Valores Mobiliários e Futuros em Hong Kong.

As carteiras da BitMEX contém um total de 170,000 BTC (R$ 10,2 bilhões), o que equivale a quase 1% de todo o suprimento em circulação da criptomoeda, segundo a Glassnode.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile