A Marathon Digital Holdings relatou uma queda de 9% na produção de Bitcoin (BTC) em agosto de 2023, com a empresa atribuindo a queda principalmente ao aumento da atividade de paralisação no Texas devido às altas temperaturas recordes.
Notavelmente, a onda de calor no Texas impactou negativamente as operações de mineração. As intensas condições climáticas levaram a um declínio significativo na taxa de hash do Bitcoin e desencadearam um ajuste para baixo de 3% na dificuldade de mineração, marcando o nono ajuste negativo desse tipo no ano passado.
O CEO Fred Thiel indicou que as paralisações temporárias devido ao calor extremo compensaram o progresso que a Marathon fez no aumento de sua taxa de hash operacional e na otimização de suas operações.
Em agosto, a empresa aumentou sua taxa de hash operacional nos EUA em 2% mês a mês, para 19,1 exahashes, e sua taxa de hash instalada em 1%, mês a mês, para 23,1 exahashes.
É importante destacar que os grandes mineradores do Texas recebem créditos de eletricidade quando são obrigados a interromper suas operações para equilibrar a rede elétrica.