Ícone do site Criptonizando

Atlas Quantum faz comunicado sobre os saques de seus clientes

atlas quantum


A Atlas Quantum informou nessa quinta-feira, dia 29 de agosto que aumentou, novamente, os prazos para retirada.

No comunicado oficial, a empresa afirmou que o aumento dos prazos é devido ao volume atípico de saques que vem enfrentando ultimamente, com isso, algumas das exchanges internacionais em que a Atlas opera, solicitou o envio de documentos adicionais para verificar a identidade das contas e, com isso, solicitar as retiradas.

A Atlas ainda informou que a verificação e a validação desses documentos podem demorar até 30 dias, mas que a empresa está trabalhando para que o prazo seja normalizado o quanto antes.Além disso, a empresa ainda falou que:

“Hoje os maiores atrasos de saques em nossa plataforma estão em D+7 (sete dias úteis após a confirmação do pedido de retirada), que representa menos de 10% dos pedidos de retirada.”

Por fim a empresa se desculpou pelas dificuldades e afirmou que segue atuando incansavelmente para que tudo se normalize.

Entenda o Caso da Atlas

Em 13 de agosto, a comissão de Valores de Mobiliários (CVM) divulgou um comunicado em que diz que a Atlas Quantum não está mais autorizada a ofertar títulos ou contratos de investimento coletivo cuja remuneração estaria atrelada ao resultado dos esforços das empresas na negociação de criptomoedas por meio do algoritmo intitulado “Quantum”.

Desde então, usuários reportam problemas de saque na plataforma da Atlas Quantum. Além disso, ainda surgiram boatos que os atrasos estão acontecendo pois a empresa não tera o dinheiro de seus clientes.

Depois de ver o número de reclamações subindo, a Atlas Quantum se reuniu com CVM, para mostrar o resultado da auditoria que fez com a empresa Grant Thornton, que confirmou que a empresa tem os cerca de 15,3 mil Bitcoins (R$ 628,5 milhões).

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile