Ícone do site Criptonizando

Banco Itaú lança novidades de crédito e compras internacionais para clientes

itaú-banco-novidade-funcionalidade-economia-cartão-crédito-compra-internacional-real-brasil-dinheiro-

Clientes do Banco Itaú, maior instituição financeira da América Latina atualmente, agora poderão desfrutar de novas funcionalidades oferecidas pela empresa.

Depois da chegada do programa ‘iPhone para Sempre‘, a instituição bilionária agora está lançando quatro novidades envolvendo crédito e compras internacionais.

Apenas duas dessas vantagens já estavam disponíveis para clientes do Nubank, confira:

1. Compras internacionais em Real

Clientes que possuem o Itaucard agora poderão realizar compras internacionais, em qualquer lugar do mundo, pagando em Reais.

A novidade facilita as compras para os usuários fora do Brasil, mas os comércios mostrarão apenas um valor aproximado.

Sendo assim, os clientes que decidirem aderir a esta modalidade devem estar atentos à cotação da moeda, pois pode haver variação na fatura.


2. Antecipação de parcelas do cartão de crédito Itaú

Outra funcionalidade adicionada pelo Itaú é que agora seus clientes poderão solicitar a antecipação de parcelas de crédito pessoal, de fatura ou outras opções, com ou sem juros.

A função será regressiva. Dessa forma, quem optar por adiantar o pagamento estará quitando a dívida da última parcela para a primeira, e não o contrário, como já acontece no Nubank, mas não foi divulgado se haverá descontos como é o caso da fintech.

De acordo com o banco, a antecipação acontecerá na fatura seguinte caso o pedido seja feito até 15 dias antes do fechamento. Após o pagamento, o limite do cartão será restaurado.

3. Avaliação emergencial de crédito

Imagine que você se depara com uma emergência ou precisa fazer uma compra que tenha o valor maior que o seu limite de crédito.

O Itaú liberou gratuitamente a funcionalidade de pedir ao banco uma avaliação emergencial de crédito.

Caso o usuário efetuar uma compra que exceda o limite, o banco fará uma análise pontual para decidir se libera ou não a compra. O serviço pode ser cancelado, se o cliente preferir.

4. Cartão de crédito adicional para adolescentes

Adolescentes a partir de 12 anos de idade poderão ter seus próprios cartões Itaú.

A novidade é uma ferramenta para os pais realizarem um controle de gastos e ensinar os jovens sobre educação financeira, aponta a instituição. Os clientes poderão realizar o pedido do cartão ao banco.

O que achou das novidades? Na semana passada, foi a vez do Banco Inter anunciar novidades inéditas em seu principal rival, o Nubank, confira.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile