O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), afirmou acreditar que o mercado de baixa do Bitcoin é positivo e esperado para o criptoativo.
Em uma conversa com o CEO da Messari, Ryan Selkis, na conferência da Mainnet na quarta-feira, CZ disse que um mercado em baixa é mais saudável a longo prazo do que um ciclo aparentemente interminável de alta.
“As correções de preços são realmente boas”, disse CZ, acrescentando que os investidores não devem olhar para os preços dos tokens como sinais de como o mercado de criptomoedas está indo.
Em outra ocasião, CZ afirmou que correções são importantes para remover projetos fracos do mercado:
“Embora seja doloroso para muitas pessoas, elimina os projetos fracos e apenas os fortes permanecem. Todo aquele que sobreviver, será mais forte.”
Em vez disso, ele sugeriu que os investidores analisassem o número de usuários que compram e utilizam os ativos e redes do mercado.
CZ afirmou que o mercado de criptoativos está apenas no seu começo:
“Cripto é tão cedo. Não estamos em um mercado saturado”.
O executivo da Binance argumentou que a indústria de criptomoedas está realmente em um estado saudável e pediu ao público que “aguente o inverno”, referindo-se ao mercado de baixa.
CZ argumentou que alguns reguladores, especialmente nos EUA, tentaram incorporar criptomoedas em estruturas financeiras existentes, como o de valor mobiliário ou commodity.
“Na verdade, vimos muito progresso na direção positiva das estruturas regulatórias”, disse CZ.
“Haverá algumas criptomoedas semelhantes a títulos, e talvez semelhantes a commodities e semelhantes a moedas, mas o Bitcoin faz todos os três”.
Na sua opinião, os governos devem criar uma nova categoria inteiramente para ativos baseados em blockchain, que CZ definiu como “apenas uma nova tecnologia para transferência de dados” e “uma nova classe de ativos” por si só.
Apesar do atual otimismo, CZ comentou há alguns meses que o mercado de baixa poderia durar cerca de 4 anos:
“O crash está longe do fim e pode durar quatro anos, se o ciclo atual for igual aos anteriores.”
Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Bitfarms inicia mineração de Bitcoin na Argentina com gás natural