Ícone do site Criptonizando

Bitcoin chega em Wall Street: S&P Dow Jones lançará índice de criptomoedas em 2021

bitcoin-btc-índice-medo-e-ganâncias&p-dow-jones-criptomoedas-criptoativos-mercado-finanças-economia-noticias

A popularidade do Bitcoin só aumenta, e agora a S&P Dow Jones, fundada em 18882, anunciou hoje que lançará um índice de criptomoedas em 2021.

A novidade anunciada nesta quinta-feira (03), em comunicado à imprensa, vem logo após duas renovações de máximas históricas do Bitcoin, que chegou a bater US$ 19.892 na terça-feira (01).

Segundo a empresa, a criação do índice foi motivada pela evolução do mercado de ativos digitais, com popularidade e demanda crescentes, além da necessidade de dados confiáveis de preços.

“Com ativos digitais, como criptomoedas, se tornando uma classe de ativos emergente rapidamente, é o momento certo para benchmarks independentes, confiáveis ​​e fáceis de usar”, declarou Peter Roffman, chefe global de inovação e estratégia da S&P Dow Jones.

A novidade é uma parceria com a empresa de ativos digitais Lukka, que desenvolveu a primeira metodologia de precificação focada em valor de mercado justo para ativos criptográficos

Dados de mais de 550 criptoativos serão fornecidos pela Lukka para a S&P nesta parceria.

De acordo com o comunicado, os recursos do novo índice devem facilitar o acesso de investidores à nova classe de ativos.

Segundo a empresa, entre as vantagens do índice é que a novidade tornará mais fácil atenuar os “riscos associados a esse mercado tradicionalmente especulativo”.

Além disso, os investidores em conjunto com o S&P Dow Jones poderão criar de índices personalizados e outras ferramentas de benchmarking em criptomoedas.

A opção é para aqueles que desejam aproveitar as vantagens dos novos produtos.

“Por mais de um século, a S&P Dow Jones Indices foi pioneira na criação de índices e benchmarks inovadores e relevantes que refletem o crescimento e evolução contínuos do mercado global”, disse Roffman. ”

Estamos entusiasmados em trabalhar com Lukka, que tem estado na vanguarda dos serviços de dados de ativos digitais, para promover mais transparência neste setor nascente. ”

O S&P Dow Jones Índices é o maior recurso global para conceitos, dados e pesquisas essenciais baseadas em índices.

A novidade chega em um ano em que investidores institucionais, como PayPal, MicroStrategy, Square Crypto, entre outras, entraram de cabeça no mercado.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile