Willy Woo, analista do mercado de criptomoedas, afirmou que o Bitcoin (BTC) deve continuar a sua tendência de alta no primeiro trimestre de 2022, que marcaria a segunda fase da bullrun ocorrida após o halving de maio de 2020.
Falando em uma entrevista recente com Scott Melker, Woo afirmou que o Bitcoin estava se preparando para uma grande alta que deve ocorrer durante os primeiros dois meses de 2022, devido ao padrão de acumulação dos players do mercado.
O analista disse a Melker que o Bitcoin ainda não havia passado pela “corrida principal do mercado em alta” e, em vez disso, está em uma fase de reacumulação após a liquidação em maio.
Segundo Willy Woo:
“É quando tudo fica forte. Essa é a fase principal da corrida de touros. Ainda não chegamos lá. Estamos [ainda] nos recuperando e nos preparando para isso. Acho que não chegaremos lá até 2022. A fase inicial, janeiro, fevereiro, pode ser interessante.”
Woo previu que o Bitcoin parecia estruturalmente sólido em termos de preço pelos próximos seis meses, apesar de não ter tido um bom desempenho no final de ano. Ele observou a mudança na propriedade de tokens de detentores de curto prazo para detentores de longo prazo.
Ele afirmou:
“Se olharmos para os próximos seis meses, estruturalmente é muito forte. O que me dá confiança é que há realmente muitas moedas que foram transferidas para detentores de longo prazo que as mantiveram por cinco meses ou mais e, portanto, estão no acúmulo máximo.”
Woo afirmou que os detentores de longo prazo estavam se desfazendo lentamente, elevando os preços do BTC. Ele argumentou que mesmo com a realização de lucros, a mudança para uma posição de longo prazo estava impedindo o desenvolvimento de um mercado em baixa.
O bitcoin encontra-se agora na faixa inferior do modelo Stock-to-Flow, o mais conhecido modelo de previsão de preços para a criptomoeda, que a coloca na região acima dos US$100 mil para este ciclo de alta.
Qual sua opinião sobre as falas do analista? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Bitcoin como herança: aprenda a guardar para as futuras gerações