Ícone do site Criptonizando

Bitcoin ganha a briga entre o FMI, FED e BCE pelas moedas digitais – Debate Descentralizado

criptomoedas-bitcoin-economia-moedas-digitais-fmi-eua-europa-finanças

“Estamos no fim de um século e no começo da maior revolução financeira”, assim teve início o novo episódio do quadro Debate Descentralizado, do canal Dash Dinheiro Digital, no Youtube, que o foi ao ar no último sábado (24).

A discussão abordou o recente anúncio do Fundo Monetário Internacional (FMI), no qual a organização financeira declarou estar entrando na briga das moedas digitais, para competir com as moedas digitais dos Estados Unidos e da Europa.

O apresentador e entusiasta das criptomoedas, Rodrigo Digital, passou brevemente pela história para contextualizar a conversa que contou com a presença de:

Os interesses por trás do anúncio do FMI e a transformação que está por vir com a novidade não ficaram de fora do debate, assim como os problemas no posicionamento do governo e entidades monetárias diante das mudanças, e a guerra entre mercados que se repete.

A discussão também passou pela lenta implosão financeira de todos os bancos centrais do mundo e a adoção e desmitificação do Bitcoin e outras criptomoedas. As vantagens da tecnologia blockchain e a tokenização em massa, entre outros temas, também foram abordados na conversa.

Confira o debate completo: 

No episódio anterior, o Debate Descentralizado falou sobre o despertar do mercado tradicional para o Bitcoin, os motivos por trás disso e as grandes empresas que estão investindo neste nicho, assista.

O projeto é uma iniciativa da Dash Dinheiro Digital em conjunto com Rocelo Lopes, com o objetivo de trazer personalidades do universo de criptomoedas do Brasil e do mundo para falar da revolução atual.

Toda semana, dois vídeos de debates sobre o mercado de criptoativos são publicados no canal, um no sábado e outro no domingo, ambos às 13h. O segundo é apresentado por Sabrina Coin, no quadro Cripto Mulheres.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile