Ícone do site Criptonizando

‘Bitcoin representa uma apólice de seguro fantástica contra os mercados tradicionais’, diz CEO da Abra

bitcoin-apólice-seguro-governo-economia-investimentos-tradicionais-ROI do bitcoin supera em 70x cinco índices tradicionais desde 2015

Bill Barhydt, CEO e fundador do Abra, disse que o Bitcoin (BTC), principal criptomoeda do mercado, é como ‘ouro digital’, e afirmou que a moeda representa uma apólice de seguro “fantástica” contra os mercados tradicionais.

Em entrevista ao Cointelegraph, o empreendedor dono do aplicativo e rede de pagamentos digitais que permite a transferência de dinheiro entre dois smartphones, rasgou elogios para a criptomoeda criada por Satoshi Nakamoto.

Segundo Barhydt, que já trabalhou na CIA, NASA e Goldman Sachs, “o Bitcoin é melhor usado como uma reserva de valor que se tornará cada vez mais correlacionada com os mercados de investimento tradicionais ao longo do tempo”.

O ativo que iniciou sob a narrativa de moeda transacional, tem se destacado como uma possível opção para armazenamento de riqueza, sendo cada vez mais comparado ao ouro.

Sobre essa classificação, Barhydt afirma que “o apelido de ‘ouro digital’ é a melhor analogia para isso que eu já vi até agora”.

Para o especialista em Internet e tecnologias móveis, o Bitcoin “representa uma apólice de seguro fantástica contra os mercados tradicionais, enquanto os governos ficam irremediavelmente colocando suas economias no chão”.

Quando a economia entrou em colapso em março deste ano, diante da classificação de pandemia atribuída à disseminação do novo coronavírus, o Bitcoin despencou 50% em um dia, em meio ao pânico.

Contudo, a criptomoeda se recuperou 60% uma semana depois.

“É também a melhor vitrine de descentralização global já criada”, concluiu.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile