Ícone do site Criptonizando

Bitcoin supera ações e ouro e é o ativo com melhor desempenho em 4 anos

Bitcoin supera ações e ouro e é o ativo com melhor desempenho em 4 anos

Um novo relatório afirma que o bitcoin (BTC) é o ativo com melhor desempenho do que ações e ouro, oferecendo uma taxa de retorno mais alta em um período de quatro anos.

A análise da empresa Messari destacou o desempenho de bater o mercado do bitcoin quando comparado as ações.

Conforme reportou o Decrypt, o BTC em comparação com imóveis, ações, ouro e títulos oferece uma taxa de retorno mais alta em 4 anos.

A baixa correlação do bitcoin com outras classes de ativos tornou o BTC um ativo cada vez mais atraente para compensar quaisquer perdas.

O relatório observou um interesse renovado da riqueza e dos fundos de pensão, concluindo eu os investidores “perceberam esta oportunidade e começaram novas estratégias de alocação para maximizar o valor de longo prazo”.

A divulgação da análise ajudou a criptomoeda da maior capitalização do mercado global a registrar seu quarto dia consecutivo de crescimento.

Os preços subiram 2,58% nas últimas 24horas. O Bitcoin deu um salto saudável com um aumento de 4,35% graças à sua alta nos US$16.000. No momento desta redação o BTC está em US$15.719.

Os mercados de ações tiveram um dia misto, já que os EUA não conseguem impedir o aumento dos casos de COVID-19.

Os casos diários de COVID permaneceram acima da marca de 100.000 desde 4 de novembro, ameaçando paralisar a economia muito antes de uma vacina ser distribuída nos EUA.

Bitcoin tem volatilidade menor que Tesla e Apple em outubro

Em outubro, o Bitcoin registrou volatilidade menor do que a gigante fábrica de carros elétricos, Tesla e a Apple, uma das mais valiosas empresas do mundo.

Enquanto a Apple teve uma volatilidade de 39,7 no último mês, o BTC registrou de 30,7%, sendo 9% a menos.

Em comparação com a Tesla, a volatilidade do BTC ficou muito abaixo da oscilação de preços diários da ação de carros elétricos, de 43,5%.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile