Os nós e canais da Lighting Network, a Rede Relâmpago do Bitcoin, aumentaram 23,68% e 22,24%, respectivamente, nas últimas 24 horas. O aumento na atividade segue o anúncio do Twitter na quinta-feira de que havia adicionado suporte para recursos de pagamento baseados na rede.
A Lightning é uma solução de escalonamento de segunda camada destinada a acelerar as transações de Bitcoin e reduzir as taxas, ao mesmo tempo que melhora a privacidade do usuário. O protocolo se concentra em pagamentos instantâneos, abrindo uma variedade de novos casos de uso.
Um dos objetivos do Twitter com este novo recurso é permitir o pagamento de gorjetas entre os usuários. Isso será feito com uma integração do Strike, um aplicativo de pagamento de Bitcoin construído sobre layer-2.
“Acabei de publicar o anúncio da API Strike. Hoje,@Twitter permite pagamentos globais, instantâneos e gratuitos para seus usuários com a integração da API Strike. O que a internet fez pela comunicação,#Bitcoin + a Lightning Network está fazendo pelo dinheiro.”
De acordo com os dados atuais da 1ML, há um total de 27.037 nós em executando a Lightning, dos quais 15.887 contêm canais de pagamento ativos. O número de novos canais aumentou 8,4% ao longo do dia, ultrapassando um total de 73 mil. A capacidade da rede aumentou 19% e agora está a um passo de um novo marco de 3.000 btcs bloqueados nos canais de pagamento.
“É muito empolgante testemunhar a mais recente adoção da Lightning Network no mundo real. Mais e mais peças do quebra-cabeça estão se juntando”, disse Jeff Gallas, CEO e fundador da Fulmo, uma startup da Lightning Network com sede em Berlim, à Decrypt.
Ele continuou afirmando que o suporte da Lightning Network no Twitter permite que as pessoas enviem pagamentos para qualquer pessoa no mundo. “Instantaneamente, a um custo muito baixo, em todo o mundo. O poder da inovação monetária de código aberto “, disse Gallas.
A Lightning ainda é considerada uma tecnologia relativamente jovem e experimental. Ainda assim, viu alguns desenvolvimentos importantes nas últimas semanas e meses. Um exemplo é a plataforma de vendas p2p Paxful integrando a tecnologia no início deste mês.
Outro projeto que adicionou suporte à Lightning é o Substack, uma plataforma online popular que permite aos redatores criarem seus próprios boletins informativos baseados em assinatura.
E você, já usou a Lighting Network? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Coinbase levanta US$8,5 milhões para financiar projeto Portal, o Bitcoin DeFi