Ícone do site Criptonizando

CEO da Binance faz história e entra para o top 50 de líderes inovadores da Bloomberg

CEO da Binance diz que governos deveriam copiar o Yuan Digital

A Bloomberg Businessweek nomeou o CEO da Binance, Changpeng Zhao, CZ, para o seu top 50 de líderes e empreendedores inovadores.

De acordo com o comunicado de imprensa enviado para o Criptonizando, a Bloomberg 50 é a lista de empreendedores e líderes que mudaram o cenário global de negócios ao longo do ano.

A seleção destaca as personalidades mais influentes em negócios, entretenimento, finanças, política, ciência e tecnologia, cujas realizações em 2020 foram particularmente notáveis.

O CEO da Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, está sendo homenageado ao lado de Joe Biden, presidente eleito dos EUA, e James Gorman do Morgan Stanley, entre outros.

CZ se junta a ícones e líderes que foram reconhecidos em anos anteriores, incluindo Elon Musk, Warren Buffet, Steve Jobs, Jeff Bezos, Jack Ma, Greta Thunberg, Janet Yellen, Barack Obama e Angela Merkel, entre outros.

Esta é a primeira vez que a lista Bloomberg 50 homenageia um líder de uma exchange de criptomoedas.

“Estou muito feliz e honrado por fazer parte deste grupo de pessoas notáveis que estão moldando nosso mundo para melhor”, declara Changpeng Zhao.

O CEO da Binance completa dizendo que “ao lado desses líderes comprometidos e apaixonados trazendo mudanças em diversas esferas, continuaremos a trabalhar para aumentar a inclusão financeira global por meio da utilização das criptomoedas, colocando as pessoas e os nossos usuários sempre em primeiro lugar”.

A Binance, lançada em 2017, tem como objetivo trazer mais inclusão, sustentabilidade e responsabilidade no ecossistema de criptomoedas e blockchain.

Recentemente, CZ disse que o bitcoin (BTC) pode estar chegando em US$1 milhão, mas com uma reviravolta.

Apesar da previsão do preço, CZ acredita que uma alternativa maior e melhor substituirá o bitcoin em algum momento.

Para CZ, a longo prazo o domínio do bitcoin diminuirá, e ressalta que mais cedo ou mais tarde, toda tecnologia acaba sendo substituída por algo melhor.

“Para ser sincero, acho que o domínio do Bitcoin ao longo do tempo diminuirá, não aumentará. Pode aumentar no curto prazo… Existem muitas inovações que as pessoas podem trazer de volta ao Bitcoin, como soluções de segunda camada, etc. Mas quando a tecnologia já está disponível e é adotada por dez anos, há um escopo relativamente limitado que você pode atualizar isto”, declara CZ.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile