Ícone do site Criptonizando

CEO da Ripple faz reunião fechada com presidente do Banco Central do Brasil

robertocamposneto-bancocentralbrasil-pix-sistemapagamentosinstantaneo-qrcode-ted-doc-bancos-notícias-bitcoin

Brad Garlinghouse, CEO da Ripple (XRP), conversou com presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto em uma reunião fechada na última sexta-feira (29).

O encontro, que ocorreu entre 17h e 18h, por meio de videoconferência devido à pandemia do novo coronavírus, tratou de assuntos institucionais, segundo a agenda do presidente do BC.

A reunião foi fechada à imprensa, e por parte da Ripple, além do Diretor-Executivo e membro da Diretoria Colegiada, Brad Garlinghouse, estiveram presentes também:

Ben Lawsky, membro do Conselho de Administração; Eric van Miltemburg, Vice-Presidente Sênior de Operações Globais; e Luiz Antonio Sacco, Vice-Presidente de Operações Globais e Diretor-Geral para América Latina.

Já na equipe do Banco Central, além do presidente da entidade, participaram do encontro João Manoel Pinho de Mello, ​diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução; e Otavio Ribeiro Damaso, diretor de Regulação.

Não foram divulgados mais detalhes sobre a reunião, contudo, as ferramentas da Ripple com foco em transações bancárias podem servir muito bem para o Banco Central, que vem investindo em modernização do sistema financeiro.

Entre as operações de transferência de valores da Ripple, o Brasil já representa 30% desse volume, e a emissora da XRP já tem até um escritório em São Paulo.

Em adição, a empresa também tem firmados acordos no país com os bancos Santander, Bradesco e outros, para o envio de dinheiro para o exterior.

A Ripple está em busca de expandir seus negócios e já foram confirmadas parcerias importantes, como com o Bank of America, segundo maior banco dos EUA e o Banco Nacional do Egito, só no primeiro semestre de 2020.

O presidente do Banco Central, por sua vez, é um entusiasta da tecnologia blockchain e suas aplicações no setor de finanças.

Por fim, só resta esperar para saber o que virá deste encontro de gigantes.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile