Ícone do site Criptonizando

Craig Wright oficialmente se autoproclama criador do Bitcoin

Craig-Wright-bitcoin-whitepaper

Ainda na tentativa de provar que é o criador do Bitcoin, dessa vez Craig Wright solicitou cadastro no US Copyright Office reconhecendo sua autoria do Whitepaper do Bitcoin e do código original, informou a CCN nesta terça-feira (21).

Craig Wright filed a copyright registration for the Bitcoin whitepaper https://t.co/aIvg2BbmL2 pic.twitter.com/TVdU62TRRv

— Neeraj K. Agrawal (@NeerajKA) May 21, 2019

No entanto, qualquer pessoa pode registrar uma reivindicação de direitos autorais, o que não prova que Wright é realmente o criador do BTC, apontou o diretor executivo do CoinCenter, Jerry Brito.

Registering a copyright is just filing a form. The Copyright Office does not investigate the validity of the claim; they just register it. Unfortunately there is no official way to challenge a registration. If there are competing claims, the Office will just register all of them. https://t.co/YA70ALpG1Y

— Jerry Brito (@jerrybrito) May 21, 2019

“Registrar um direito autoral é apenas preencher um formulário. O Copyright Office não investiga a validade da reivindicação; eles apenas registram. Infelizmente não há maneira oficial de contestar um registro. Se houver reclamações concorrentes, o Office apenas registrará todas elas.”

Jerry Brito

A saga de Craig Wright

O cientista-chefe da nChain vem tentando provar que é Satoshi Nakamoto, pseudônimo japonês usado pelo criador do Bitcoin, desde 2015.

Muitas personalidades conhecidas da comunidade cripto alegam que ele está mentindo e o chamam de ‘fraude’ e até de ‘Faketoshi’.

gênio da cibersegurança, John McAfee, e Changpeng ‘CZ’ Zhao, fazem parte do grupo de pessoas que se posicionou contra as alegações de Wright.

“Para ser claro, eu não escolho lados na tecnologia. Nós deixamos o mercado fazer isso. Eu sou contra a fraude, como mentir sobre ser alguém. Como tal, é minha forte opinião que: Craig Wright é uma fraude.”

O empresário australiano, por sua vez, recentemente lançou uma série de ações contra seus detratores e dobrou suas reivindicações.

Bitcoin SV

O Bitcoin SV, liderado principalmente por Craig Wright, atingiu uma alta de 120% nesta manhã, após a notícia, passando a valer US$ 130.

O preço da moeda teve uma redução nas últimas horas, e até o momento da publicação, via uma valorização de 54%, sendo negociada por US$ 96,10.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile