Ícone do site Criptonizando

Crise do COVID-19 leva banco italiano a lançar negociações de Bitcoin para mais de 1 milhão de clientes

itália-criptomoedas-bitcoin-banco-coronavírus-crise-covid-19-

Chegada a crise do coronavírus, a Itália tem sido um dos países mais atingidos pela pandemia que já matou mais de 4 mil pessoas na nação europeia. Com a população em quarentena, a economia mundial busca formas de se manter.

Em meio a tensão, o Banco Sella, na Itália, anunciou o lançamento da opção de compra e venda direta de Bitcoin, eliminando intermediários.

Segundo a instituição, a Hype, como é chamada a plataforma, á é usada regularmente por mais de um milhão de clientes, e agora permite que os clientes criem uma carteira de forma rápida e fácil para negociar os criptoativos.

Diferentes limites diários de negociação podem ser ativados para os clientes dependendo da verificação e do volume de negócios.

Em meio ao toque de recolher imposto na Itália há vários dias devido a rápida expansão do COVID-19 no país, o banco está aproveitando a oportunidade ao capitalizar o interesse crescente no Bitcoin como uma maneira segura de transferir dinheiro internacionalmente durante a crise.

Segundo Antonio Valitutti, gerente geral da Hype:

“O mercado de criptomoedas e Bitcoin, em particular, continua despertando interesse, especialmente entre o público que constitui nossa base de clientes – por definição, jovens e inteligentes e que, cada vez mais, esperam poder acessar esse mundo por meio da ferramenta usada para gerenciar dinheiro diariamente “.

Outros serviços disponíveis na Hype além de criptomoedas, são derivativos e outros instrumentos financeiros, como CFDs.

O banco Sella assume a custódia do Bitcoin e a responsabilidade pela segurança adequada das chaves privadas, e a plataforma pode ser usada gratuitamente.

Recentemente. o Criptonizando noticiou que as negociações com Bitcoin estão aumentando na Venezuela em meio a quarentena que fechou todos os bancos do país.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile