CZ aborda FUD após a saída do chefe da Binance.US e compartilha quem salvará a Binance neste mercado em baixa

CZ aborda FUD após a saída do chefe da Binance.US e compartilha o que salvará a Binance neste mercado em baixa

O CEO da Binance, Changpeng Zhao (conhecido na comunidade cripto como CZ), publicou um post comentando a recente demissão de Brian Shroder, chefe da subsidiária americana da exchange. 

CZ abordou o FUD (“medo, incerteza, dúvida”) que aumentou recentemente em relação à Binance depois que vários executivos de alto escalão deixaram o emprego que tinham na exchange. A renúncia de Shroder foi a mais recente. 

Zhao twittou que este executivo (agora ex-Binance) está “fazendo uma pausa merecida” depois de cumprir as metas que se comprometeu a alcançar quando assumiu o cargo na Binance há dois anos, em 2021. 

De acordo com CZ, graças a Shroder, a Binance.US “levantou capital, melhorou suas ofertas de produtos e serviços, solidificou processos internos e ganhou significativa participação de mercado”. 

Tudo isto foi um grande contributo para a construção de uma plataforma mais resiliente, permitindo aos seus clientes beneficiar da sua utilização. CZ expressou sua gratidão a Brian Shroder pelos resultados frutíferos de seu trabalho de dois anos na Binance. 

Uma nova liderança foi escolhida para os desafios atuais

CZ comentou sobre o estado atual do mercado de cripto, afirmando que é bem diferente do que era há dois anos, em grande parte devido ao ambiente regulatório hostil que vem se expandindo rapidamente e se tornando ainda mais hostil. 

De acordo com o tweet de CZ, Norman Reed, conselheiro geral e diretor jurídico da Binance.US, foi agora nomeado executivo-chefe interino.

CZ comentou sobre essa etapa da Binance, dizendo que “Norman Reed – ex-executivo da SEC, Fed de Nova York, Ripple e DTCC – é a pessoa certa para liderar a BinanceUS neste mercado”. 

Shroder renunciou ao cargo há três dias. Antes disso, a Binance.US reduziu cerca de um terço de seus funcionários – ou seja, mais de 100 cargos. Além disso, a Binance.US e o CEO global CZ foram acusados ​​pela SEC de administrar mal os fundos dos clientes e fornecer dados que enganaram as autoridades e os investidores da plataforma.

O ex-CEO da Binance.US não foi o único executivo de alto escalão que deixou a bolsa recentemente – Krishna Juvvadi, chefe do departamento jurídico, e Sidney Majalya, diretor de risco, também optaram por encerrar o dia com a Binance.US. 

Quando CZ foi questionado sobre a lição mais valiosa que ele aprendeu com o atual mercado baixista, ele afirmou com dedicação “continue construindo”.

LEIA MAIS: BlackRock está comprando XRP?

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Tether (USDT)
icon setembro 19, 2024

Revolut planeja lançar stablecoin própria

Escrito por João Victor
Binance registra aumento de 40% em investidores institucionais
icon setembro 19, 2024

Binance registra aumento de 40% em investidores institucionais

Escrito por Sabrina Coin
Bitcoin (BTC)
icon setembro 18, 2024

Aumento da liquidez global pode fazer bitcoin disparar, afirma Raoul Pal

Escrito por João Victor