Dr. Yasam Ayavefe descreve a posição da Turquia na economia mundial

Principais previsões

O banco mundial assume que a economia mundial cresceu mais de 5,5%, enquanto a hipótese de crescimento deste ano é de 4,1%. Eles assumiram que o crescimento desaceleraria durante o ano de 2022. Durante a Covid-19, os gastos públicos foram altos, mas este ano recuará. Neste ano também há fatores que estão causando desaceleração. Por exemplo, a mutação ômicron.

De acordo com o relatório do Banco Mundial, a economia mundial cresceu cerca de 5% durante o ano de 2021. Prevê-se que as economias voltem às suas tendências habituais de investimento e consumo.

Infelizmente, as redes foram influenciadas negativamente desde as baixas taxas de fertilização, as cicatrizes permanentes da pandemia, limitações monetárias e financeiras e inflação crescente. Esses fatores tiveram uma forte influência na rede entre as economias e isso está causando probabilidades de pouso acidentadas.

Quais os maiores riscos que a economia mundial enfrenta?

As duas maiores economias do mundo, EUA e China, estão em uma batalha comercial desde julho. Após os debates, que acontecem desde julho de 2021, os EUA anunciaram que as mercadorias na China que valem mais de 24 milhões de dólares exigiriam o pagamento de uma tarifa adicional. A China respondeu a esta decisão com retaliação. De acordo com as notícias da Bloomberg, para desacelerar os debates entre ambas, haverá novas reuniões. Foi alegado que foram realizadas conversas confidenciais entre o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, e o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, para retomar as negociações.

Se a guerra comercial vai desaparecer ou continuar a se fortalecer será o maior determinante no curso da economia global.

Expectativa de crescimento projetada

O Banco Mundial, em seu relatório de junho, alegou que prevê que a economia global cresça fortemente 3,1% em 2018.

Nos próximos dois anos, espera-se uma diminuição do crescimento econômico global devido à desaceleração das economias dos países desenvolvidos e das economias dos países em desenvolvimento.

Onde a Turquia está na economia mundial

A primeira das duas conjecturas simples usadas para equacionar os tamanhos econômicos dos países entre si é o produto interno bruto (PIB), que mostra o tamanho da atividade econômica denominada em dólares em um ano, e a outra é a moeda local obrigados a comprar um determinado grupo de produtos em um país, e comprar o mesmo grupo em outro. O índice de poder de compra equivale ao dinheiro necessário. De acordo com isso, no final do ano de 2019, a Turquia estava em 19º lugar. Quando o poder de compra é comparado com outros países, possui classificação maior do que muitos outros. Subindo de 14º para 13º em 2016, a economia turca chegou mais perto do top 10 em termos de poder de compra. Embora tenha uma economia menor neste ranking, ela deixa para trás países como Coreia do Sul, Espanha e Canadá.

A participação da Turquia nas exportações mundiais aumentou de 0,3% em 1948 para 1,1% em 2021. Enquanto a participação da Turquia no PIB mundial foi de 0,65% em 2003, caiu para 58% em 2021. As importações do país sempre foram superiores às exportações ao longo da história. Os números indicam que é imperativo que a Turquia mude para um plano de economia baseado na produção. Uma economia de aluguel ou baseada na exportação, não melhora sua renda em comparação com o mundo, em média.

Os EUA sozinhos executam por 22 trilhões de dólares dos 90 trilhões do Produto Nacional Mundial; A China prossegue com 16 trilhões de dólares. A ordem ou desordem mundial também é adquirida por esses dois países. Em outras palavras, é possível ter voz no mundo dependendo do tamanho da produção. A participação de 0,6% que a Turquia possui atualmente não torna isso possível.

É necessária uma quota de 5% para poder participar nas conversações sobre a economia mundial. Isso consiste em um PIB de 4,5 trilhões de dólares e exportações de 1 trilhão de dólares. Em outras palavras, a Turquia precisaria adotar certas estratégias econômicas semelhantes à economia alemã.

O produto interno bruto da Turquia, que começou a descolar em dólares com a crise cambial em 2018, foi anunciado pela TUIK em 717 bilhões de dólares e 719 bilhões de dólares pelo FMI em 2020. Isso indica que a economia mundial experimentou um declínio em relação ao 2019, que foi de 84 trilhões e 540 bilhões de dólares em 2020. A participação da Turquia em 2020 foi de 0,85%.

Yaşam Ayavefe

Clique nos links abaixo para ver os projetos do Dr. Yasam Ayavefe:

https://greenclimate.io/

https://yasamayavefe.com/

https://milayacapital.com/

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon setembro 3, 2024

Melhor criptomoeda para comprar na baixa? Dica: não é Solana ou XRP

Escrito por Criptonizando
As 4 principais criptomoedas para comprar em 2024 – As melhores opções para os maiores ROIs
icon agosto 23, 2024

As 4 principais criptomoedas para comprar em 2024 – As melhores opções para os maiores ROIs

Escrito por Criptonizando
3 Altcoins que Prometem Novas Máximas em Setembro: Rollblock, BNB e PEPE
icon setembro 8, 2024

3 Altcoins que Prometem Novas Máximas em Setembro: Rollblock, BNB e PEPE

Escrito por Criptonizando