Ícone do site Criptonizando

É oficial: Nubank confirma compra da Easynvest e vai competir com a XP Investimentos

nubank-easynvest-xp-investimentos-compra-aquisição-mercado-economia

Nubank anunciou na manhã desta sexta-feira (11) a compra da Easynvest, corretora de investimento digital com 1,5 milhão de clientes e mais de R$ 20 bilhões sob custódia.

Fundada em 1968, essa é a maior corretora independente do mercado brasileiro, e com a aquisição pelo Nubank, que é o maior banco digital do país, as coisas acabam de tomar outra proporção.

A fintech agora entra com tudo no mercado de investimentos liderado pela XP, que recentemente bateu de frente com o Nubank ao lançar seu próprio cartão de crédito sem taxas.

Havia rumores sobre a aquisição desde semana passada, conforme reportado pelo Criptonizando. Na época, a fintech brasileira divulgou uma nota afirmando que, no momento, não havia “nenhuma aquisição para comentar ou confirmar”, sem excluir a possibilidade de negociações ainda em andamento.

Em nota, David Vélez, fundador do banco digital, disse que a empresa tem desafiado o status quo nos últimos 7 anos para criar uma nova geração de serviços na América Latina, e já libertou “30 milhões de pessoas da complexidade do sistema financeiro com serviços e produtos práticos, convenientes e, principalmente, totalmente focados no cliente”.

“O nosso desejo é fazer isso também no setor de investimentos”, afirma Vélez, que vê o mercado de invesitmentos no Brasil como algo ainda muito complexo, com produtos caros e muitas distorções, aponta a Valor Investe

Fernando Miranda, CEO da Easynvest, afirma que o acordo é um reconhecimento da trajetória de sucesso da corretora em democratizar o acesso a investimentos.

“Nosso principal objetivo sempre foi promover o acesso das pessoas a investimentos, para que pudessem ter o maior rendimento de seu dinheiro. Agora com o Nubank, poderemos potencializar esse propósito e levar os serviços para ainda mais pessoas no Brasil e América Latina”, declarou Miranda.

O que muda para os clientes

Por enquanto, não há mudanças para os clientes das duas plataformas, que permanecem operando normalmente e de maneira independente.

Os próximos passos de integração dos serviços serão planejados por um novo grupo de trabalho, e serão iniciados após a do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Desde que começou a comprar empresas em 2020, o Nubank já adquiriu outros dois negócios: a consultoria de tecnologia Plataformatec e, posteriormente, a Cognitec.

Recentemente, a fintech recebeu R$ 1,65 milhões em uma rodada de investimentos.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile