Quase um mês depois de revelar que construirá um hospital veterinário, El Salvador agora pretende construir 20 novas escolas com os lucros provenientes do bitcoin.
Um tweet recente do Secretário de Imprensa da Presidência delineou os planos futuros de El Salvador. O órgão regulador revelou que seu investimento em bitcoin já se mostrou lucrativo e, como tal, financiará o projeto com parte dos recursos.
De acordo com um relatório local, a construção das 20 novas instalações vai apoiar a educação em torno da criptomoeda, que se juntarão às 400 escolas do programa Minha Nova Escola.
No momento, El Salvador é o único estado que aceita o BTC como moeda com curso legal. O movimento histórico se tornou realidade em 7 de setembro deste ano, apesar das crescentes críticas que o país enfrentou de organizações globais como o FMI.
De forma um tanto esperada, o presidente do país – Nayib Bukele – desempenhou um papel fundamental na adoção do Bitcoin. O país latino-americano possui até o momento 1.120 BTC, comprados nos últimos meses em porções.
Acumulando bitcoin
Além das compras de bitcoin realizadas pelo governo, El Salvador também iniciou uma mineradora movida à energia geotérmica dos vulcões que já está em funcionamento. Logo, o país possui ainda mais reservas em bitcoin, que crescerão ao longo do tempo.
Desta maneira, o governo do país agora ajuda a rede Bitcoin, direcionando poder computacional, e consequentemente eletricidade, para proteger a blockchain de eventuais ataques.
Você acha que o país deva vender o bitcoin agora? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: O ativo final – Quanto 1 bitcoin pode valer no futuro?