O bilionário Elon Musk, CEO das gigantes Tesla e SpaceX, não para de movimentar a comunidade de criptomoedas no seu Twitter que ultrapassa os 55 milhões de seguidores. Mas dessa vez ele não se deu bem ao tentar zoar o bitcoiner Michael Saylor.
Em específico, Saylor questionou Musk sobre um estudo científico citado pelo bilionário que relatava as questões energéticas e ambientais envolvendo a mineração de Bitcoin.
Veja a fala de Saylor:
“#Bitcoin é um dinheiro elétrico. Carros reais usam mais eletricidade do que carros de brinquedo. O artigo acima está cheio de erros lógicos e falsidades. Bitcoin é a tecnologia mais eficiente para converter energia em prosperidade que ainda não concebemos. ”
Em resposta, Musk comentou “Michael ‘Gigachad’ Saylor”, em referência ao meme Gigachad.
As respostas negativas à sua tentativa de zoar Saylor fizeram o bilionário apagar o tweet após o número de comentários negativos ultrapassar o número de likes.
Quem é Michael Gigachad Saylor?
Michael Saylor, fundador e CEO da MicroStrategy, a maior empresa de business intelligence do mundo, foi pioneiro ao realizar a troca do balanço da sua empresa, avaliada em mais de US$800 milhões para o Bitcoin.
Ademais, ele ainda realizou alavancagem para acumular a criptomoeda, assumindo dívidas de longo prazo para comprar o ouro digital, e hoje já detem mais de 100 mil bitcoins em carteira.
Além disso, ele tem sido a principal pessoa a impulsionar a adoção institucional do Bitcoin, educando e propagando a ideia da criptomoeda nos mercados globais.
Saylor foi inclusive um dos responsáveis a convencer Elon a realizar a compra de BTC por parte da montadora de carros elétricos.
Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Monero dispara 30% ontem após planos de Biden para regulamentação