Ícone do site Criptonizando

Endereços com 1 bitcoin atingem máxima histórica

Fechamento semanal envia bitcoin de volta a novembro de 2020

O Bitcoin alcançou outro marco significativo, pois o número de endereços com pelo menos um BTC atingiu um recorde histórico acima de um milhão.

Segundo dados do Glassnode, o feito foi registrado em 13 de maio, indicando um interesse crescente na classe de ativos apesar da volatilidade dos preços e do mercado baixista. 

O marco mais recente pode ser atribuído ao prolongado mercado de baixa, que fez com que o bitcoin despencasse mais de 65% no ano passado. 

Notavelmente, houve um aumento no número de endereços com mais de 1 moeda durante o crash do mercado nos últimos meses.

Vale ressaltar que atingir a marca de um milhão em endereços não implica necessariamente que haja um milhão de indivíduos ou instituições com tais valores. Muitos investidores e instituições possuem vários endereços bitcoin, o que significa que o número total de detentores pode ser inferior ou superior a um milhão.

As exchanges centralizadas (CEXs) dominam a participação de mercado do BTC, de acordo com dados da CoinGlass. Dos aproximadamente 19 milhões de bitcoins em circulação, 1,89 milhão, avaliados em US$ 50,7 bilhões, estão em CEXs proeminentes.

A CoinGlass sugere ainda que os Estados Unidos, China, Rússia, Índia e Ucrânia têm a maior proporção da oferta circulante de bitcoin entre os países.

Enquanto isso, a Glassnode estima que três milhões de BTC, constituindo 17% da oferta total em circulação, estão perdidos para sempre. 

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Cash Tokens são ativados no Bitcoin Cash (BCH) e 26 mil tokens são criados

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile