Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Como comprar EOS?

como comprar eos

Se você se interessou por EOS depois de ler o guia “O que é EOS?“, vamos te mostrar algumas maneiras possíveis de comprar a moeda.

Escolhendo sua carteira EOS

Antes de tudo, você precisará de um lugar para armazenar suas EOS, que são as chamadas carteiras.

Se você adquiri-las diretamente com uma corretora, as moedas vão para uma carteira gerada automaticamente no momento da compra.

Após isso, você tem a opção de transferi-las para sua carteira pessoal ou deixá-las na corretora.

Caso você tenha uma grande quantidade de moedas e queira ter absoluto controle sobre elas, transferi-las para uma carteira pessoal com alto nível de segurança, como uma carteira de hardware, é a melhor opção.

Mas, se por outro lado, você não tem muito tempo pra escolher uma carteira e não tem uma grande quantidade de moedas, deixá-las na carteira de uma corretora reconhecida também pode ser uma boa alternativa.

 

Carteiras pessoais EOS

carteiras de hardware EOS
Carteiras de Hardware

Se você decidir por adquirir uma carteira pessoal, você deve saber que existem vários tipos, cada uma com seus pontos a favor e contra.

As mais práticas e convenientes são as carteiras de software. Disponíveis tanto para celulares quanto para computadores. A InfinitoWallet, por exemplo, é uma carteira bastante usada para guardar moedas EOS em aparelhos de celular. Para computadores, podemos citar a Simpleos e a Scatter como alternativas.

Apesar da conveniência, carteiras software não são exatamente a opção mais segura, e a maioria delas são relativamente vulneráveis a ataques de hackers. Portanto, se você escolher uma delas, fique atento com as recomendações de segurança e se certifique que seu dispositivo não tenha nenhum vírus instalado.

As opções mais seguras para armazenamento de EOS são, sem dúvidas, as carteiras de papel e a carteira de hardware. A carteira de papel, como o próprio nome já diz, é um pedaço de papel contendo suas chaves pública e privada. Elas podem ser obtidas através do gitbub, só não se esqueça de seguir as instruções de segurança lá contidas antes de gerar suas chaves. Os cuidados óbvios com essa carteira incluem guardá-las em um lugar seguro e garantir que não rasguem ou se danifiquem pois, caso isso aconteça, você não poderá reaver seus fundos.

A carteira de hardware é a última opção dessa lista e também a mais segura. O dispositivo é parecido com um Pen drive e armazena seus chaves de maneira totalmente offline. O diferencial em relação às carteiras de papel é que, mesmo se você a perder, existe um modo de recuperá-la através de um código que você recebe quando as adquire. Além disso, elas podem vários tipos de moedas.

O lado negativo dessas carteiras é o preço, pois definitivamente não são baratas. Entretanto, se você possui muitas moedas ou quer ficar tranquilo em relação à segurança, uma carteira de hardware é a melhor opção.

Algumas carteiras de hardware confiáveis e populares do mercado são a Ledger Nano S, Trezor T e Keepkey.

Receba as notícias mais importantes no seu email

Receba as notícias mais importantes no seu email

Receba as notícias mais importantes no seu email

Todos os guias