Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Como comprar Ethereum?

comprar ethereum

A Plataforma Ethereum permite que qualquer um que possua sua moeda Ether realize operações dentro da Blockchain. O interesse em comprar Ethereum tem sido cada vez maior devido às diversas soluções que apresenta e a possibilidade de sua adoção em massa alterar grande partes dos serviços que temos na atualidade.

 

Gerenciar sua carteira vs deixá-la a cargo da corretora

carteira

Existem diversas maneiras de se comprar Ether, a moeda da plataforma Ethereum, e em todas elas você vai precisar de uma carteira para guardá-la. O que você precisa decidir aqui é entre criar e gerenciar sua própria carteira, ou se prefere que uma corretora faça isso. Existem vantagens e desvantagens nos dois métodos.

Gerenciar sua própria carteira tem a vantagem de você ter muito mais controle sobre seus fundos. Mas, por outro lado, dependendo da carteira que escolher, o risco a ataque de hackers tende a ser maior. Risco esse que pode ser menor caso você faça a escolha por uma carteira de hardware, como já explicamos no guia de carteiras Ethereum.

A outra alternativa é usar a carteira da corretora. Podemos citar como desvantagem o fato de seus fundos estarem na mão de terceiros, que também não estão imunes a ataques de hackers. Mas a vantagem é que normalmente as grandes corretoras contam com bons esquemas de segurança e o processo costuma ser mais simples e rápido que criar a sua própria carteira e depois transferir os fundos pra ela.

Independente da opção que escolher, você vai precisar efetuar a compra na corretora, que é lugar onde se pode comprar e vender Ethereum ou qualquer outra criptomoeda. Depois da aquisição, você pode optar em deixá-las na carteira da corretora ou transferi-las para sua carteira pessoal.

 

Receba as notícias mais importantes no seu email

Todos os guias