Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Como comprar Ethereum?

comprar ethereum

A Plataforma Ethereum permite que qualquer um que possua sua moeda Ether realize operações dentro da Blockchain. O interesse em comprar Ethereum tem sido cada vez maior devido às diversas soluções que apresenta e a possibilidade de sua adoção em massa alterar grande partes dos serviços que temos na atualidade.

 

Gerenciar sua carteira vs deixá-la a cargo da corretora

carteira

Existem diversas maneiras de se comprar Ether, a moeda da plataforma Ethereum, e em todas elas você vai precisar de uma carteira para guardá-la. O que você precisa decidir aqui é entre criar e gerenciar sua própria carteira, ou se prefere que uma corretora faça isso. Existem vantagens e desvantagens nos dois métodos.

Gerenciar sua própria carteira tem a vantagem de você ter muito mais controle sobre seus fundos. Mas, por outro lado, dependendo da carteira que escolher, o risco a ataque de hackers tende a ser maior. Risco esse que pode ser menor caso você faça a escolha por uma carteira de hardware, como já explicamos no guia de carteiras Ethereum.

A outra alternativa é usar a carteira da corretora. Podemos citar como desvantagem o fato de seus fundos estarem na mão de terceiros, que também não estão imunes a ataques de hackers. Mas a vantagem é que normalmente as grandes corretoras contam com bons esquemas de segurança e o processo costuma ser mais simples e rápido que criar a sua própria carteira e depois transferir os fundos pra ela.

Independente da opção que escolher, você vai precisar efetuar a compra na corretora, que é lugar onde se pode comprar e vender Ethereum ou qualquer outra criptomoeda. Depois da aquisição, você pode optar em deixá-las na carteira da corretora ou transferi-las para sua carteira pessoal.

 

Qual corretora escolher para comprar Ethereum?

dúvida qual corretora escolher

Escolher uma corretora pode ser bastante trabalhoso, visto a grande quantidade de opções disponíveis. O importante é decidir por uma com grande presença no mercado e que seja bem avaliada por seus usuários.

Como já dissemos no começo do artigo, depois de efetuada a compra, você pode decidir entre manter os fundos na carteira da corretora ou transferi-los para sua carteira pessoal. Algumas corretoras permitem essa tranferência para sua carteira pessoal, outras só autorizam que a que a moeda seja mantida na carteira deles. Ou seja, nesse segundo caso, para retirar seus fundos seria necessário vender as moedas na plataforma da corretora antes, e depois transferir o dinheiro para sua conta no banco.

Para quem visa comprar Ethereum apenas como uma forma de investimento, a opção de deixar as moedas na conta da corretora costuma ser uma opção segura, caso se trate de uma corretora de ponta.

Abaixo citaremos algumas corretoras com boas avaliações no mercado. Lembrando que Ethereum, assim como todas as demais criptomoedas, é um investimento de risco. E por isso é altamente recomendado que você nunca invista mais do que esteja disposto a perder.

 

Comprar Ethereum através de uma corretora

etoro: A etoro é uma das maiores corretoras do setor, e conta com mais de 6 milhões de clientes e uma boa reputação. Em relação a outras plataformas, as opções de criptomoedas disponíveis na eToro são relativamente limitadas. Mesmo assim, é possível negociar com Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Ethereum Classic, Litecoin e Ripple e algumas outras mais. Na etoro não é possível transferir fundos para sua carteira pessoal, todos seus recursos em criptomoedas são armazenados na carteira da etoro.

Uma ferramenta interessante é a opção de copiar o investimento de outros traders. Você pode simplesmente ver os resultados de outros usuários e copiá-los baseando-se nos resultados passados desse trader. Mas é claro que sempre vale a máxima: Ganhos passados não são garantias de ganhos futuros. Mas, mesmo assim não deixa de ser uma ferramenta bastante válida.

Outra ferramenta que pode se muito útil da etoro é a conta virtual, que fica disponível depois de efetuado o cadastro. Com ela, você recebe 100 mil dólares virtuais e pode usá-los como quiser, aproveitando-os como um instrumento de aprendizagem.

 

Binance: A Binance é uma empresa nova no mercado, mas ganhou rápida popularidade devido principalmente ao grande número de criptomoedas listadas – incluindo várias que ainda estão em processo de ICO – e também devido às baixas taxas de negociação.

A plataforma é um pouco menos intuitiva que a etoro, mas qualquer pessoa com um mínimo de experiencia em criptomoedas e sobre como o mercado funciona é capaz de usá-la. Ao contrário da etoro, na Binance você pode transferir fundos para sua carteira pessoal após efetuada a compra, se assim desejar.

A Binance também conta com uma moeda própria, a Binance coin (BNB), que tem se valorizado bastante nos últimos meses. A moeda pode ser usada pelo usuário para pagar as taxas de negociação, se o usuário assim desejar, e sua utilização resulta em um desconto de 50% no valor da taxa da transação.

 

Outras corretoras bem avaliadas:

Comprar Ethereum com cartão de crédito/débito:

Se você tem preferência por efetuar compras com cartão de crédito – seja para acumular milhas ou pontos – já existem empresas que oferecem essa opção, mesmo que ainda sejam muito poucas.

P2P

P2P é quando se efetua a comprar diretamente com o vendedor, sem nenhuma intermediação. É a mais maneira mais arriscada, pois você nunca sabe quem está do outro lado. Entretanto, se você pesquisar em grupos dedicados a isso você pode encontrar vendedores com boas reputações. No Facebook é possível encontrar tais grupos.

Receba as notícias mais importantes no seu email

Receba as notícias mais importantes no seu email

Todos os guias