Ícone do site Criptonizando

Erro: Alguém enviou US$20 mil em BNB para Binance e CEO não sabe o que fazer

Binance-P2P-transações-exchange-criptomoedas-turquia-banco

Algum usuário enviou, acidentalmente, US$20.000 em Binance Coin (BNB) para um endereço de contrato inteligente da Binance, a principal exchange de criptomoedas.

O CEO Changpeng Zhao, conhecido como CZ, perguntou à comunidade se ele deveria ajudar o usuário desconhecido que enviou o token nativo para o endereço errado.

Segundo CZ, as moedas foram completamente queimadas e perdidas permanentemente.

O CEO contou a história no Twitter informando que o usuário enviou uma mensagem para a exchange pedindo ajuda.

CZ disse que está considerado a ideia de ajudar essa pessoa, para que ela não perca seu dinheiro.

Boa parte da comunidade criticou a ideia de enviar os valores de volta para a pessoa, pois questionaram fundamentalmente os perigos de intervir e comprometer a descentralização do projeto.

Outros comentaram que caso CZ ajude o usuário, ele abrirá um precedente para que outras pessoas possam fazer o mesmo intencionalmente.

De acordo com os comentários, a ideia de que cada pessoa é seu próprio banco implica que todos devem ser responsáveis por seus atos. Dessa forma, quem quiser reverter um erro deve ficar com as instituições financeiras tradicionais.

Um grupo de pessoas pediu empatia com a vítima, para garantir que criptomoedas e a tecnologia blockchain possam atingir um status de adoção global.

CZ comentou que agiria sem dar explicações. Talvez em breve esse erro possa ser evitado, mas atualmente isso só é possível para criptomoedas com elemento de centralização.

Todos os dias, alguns investidores enviam conscientemente fundos para o conhecido “endereço de Satoshi”, colocando esses tokens fora de circulação para sempre.

Contudo, a certa altura, as moedas perdidas apenas fazem as moedas de todos os outros valerem um pouco mais.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile