O China Pacific Insurance Company (CPIC) uniu forças com a Waterdrip Capital e estabeleceu dois fundos de investimento na região voltado para tecnologia blockchain e o mercado de criptoativos.
A CPIC é a terceira maior seguradora estatal da China, mencionou o jornalista chinês Colin Wu.
A Waterdrip é uma instituição de investimento internacional que apoia projetos orientados a blockchain e startups cripto como a Polkadot.
A empresa foi fundada em 2017 pelos “pioneiros chineses de blockchain com visão de futuro”, de acordo com seu site.
As empresas lançaram dois fundos para investimentos no setor, um fundo de capital de risco denominado Pacific Waterdrip Digital Asset Fund I e Pacific Waterdrip Digital Asset Fund II, também conhecido como ‘POS Token Income Income Enhancement Fund’.
O primeiro investirá nos estágios iniciais de novos projetos focados no desenvolvimento de infraestrutura blockchain, aplicativos financeiros descentralizados, aplicativos Web3, metaverso e NFT, enquanto o segundo manterá principalmente ativos digitais baseados em PoS.
O principal objetivo por trás da iniciativa é oferecer aos investidores opções de investimento mais diversificadas e inovadoras.
O governo central da China tem reprimido as atividades relacionadas à cripto na República Popular, mas há indícios de que o plano de Hong Kong de se tornar um importante centro de ativos digitais tem o apoio de Pequim.