Ícone do site Criptonizando

França proíbe carteiras anônimas de criptomoedas para evitar lavagem de dinheiro

França proibiu carteiras anônimas de criptomoedas para evitar lavagem de dinheiro

A França proibiu carteiras anônimas de criptomoedas para evitar atividades ilícitas, como lavagem de dinheiro no país.

Conforme reportou o U.Today, as autoridades financeiras francesas estão fortalecendo os regulamentos de criptoativos.

A decisão foi um movimento para prevenir atividades ilícitas, como lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.

Vários ministérios da França apresentaram em conjunto uma ordem com o objetivo de impedir transações anônimas de ativos digitais, banindo carteiras anônimas de criptomoedas.

No documento, os ministérios declaram que admiram os ativos digitais e que fornecem uma oportunidade significativas para a economia.

Em outubro, Bruno Le Maire, político francês e ex-diplomata, culpou as criptomoedas, alegando que elas facilitam a lavagem de dinheiro e outros crimes.

“Não questionamos a confiabilidade e rastreabilidade de todas as tecnologias de blockchain. Mas algumas criptomoedas podem ser usadas para facilitar transações fraudulentas (drogas, armas, lavagem de dinheiro) anonimamente”.

Ainda assim, o decreto menciona que o governo tem “plena consciência” de que os ativos digitais (“cripto-ativos”) apresentam “oportunidades importantes” para a economia do país.

“O governo deseja promover o desenvolvimento de cripto ativos nas melhores condições de segurança e atratividade”, diz o documento.

A França está se preparando para introduzir novas disposições regulatórias a fim de aplicar novas ferramentas de identificação digital para transações de criptomoedas.

“Essa solicitação, que vem de atores do ecossistema, vai permitir lutar contra as transações anônimas em ativos digitais e, ao mesmo tempo, facilitar a identificação do usuário”, diz o documento.

No entanto, outros países também estão prontos para controlar o setor de criptomoedas. O decreto compartilhado por Le Maire lembra uma reunião recente do G7, onde ministros e governadores demonstraram forte apoio à regulamentação dos criptoativos.

Há rumores de que o secretário dos EUA, Steven Mnuchin, criará regras rigorosas para carteiras de criptomoedas auto-hospedadas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile