Ícone do site Criptonizando

FTX lança pares de Bitcoin para ações da Tesla, Apple, Netflix e mais

bitcoin-ftx-ações-comprar-investir-pares-amazon-google-netflix-tesla-apple

A FTX, famosa exchange de derivativos de criptomoedas sediada em Hong Kong, acaba de anunciar o lançamento de mais de uma dúzia de pares de Bitcoin (BTC) e ações de gigantes do mercado.

A novidade sobre as ações tokenizadas é uma parceria com a suíça Digital Assets AG (DAAG) e a alemã CM-Equity AG.

Com o anúncio desta quinta-feira (29), investidores agora poderão negociar as principais ações do mundo usando BTC, como Amazon, Tesla, Apple, Facebook, Google, Netflix, entre outras.

Segundo o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried:

“Tanto a negociação de criptomoedas quanto a de ações têm atraído um público mais amplo com a chegada de novos participantes do mercado.”

As negociações serão feitas por meio da oferta de ações fracionárias da exchange, ou seja, não será necessário comprar uma ação inteira para negociar.

“Esses produtos fracionários refletem a realidade de que os traders de hoje abrangem a indústria e o setor e desejam oportunidades de negociação que correspondam plenamente aos seus interesses e mentalidade”, diz o CEO da empresa.

Sobre o sistema por trás do novo produto, Bankman-Fried explicou:

“CM-Equity faz a custódia das ações. Em seguida, tokens são negociados na FTX e são reembolsáveis pelas ações implícitas”, disse Bankman-Fried. “CM-Equity é uma empresa licenciada e realiza compliance sobre todos os clientes participantes e as negociações”.

As ações serão negociadas com Bitcoin, stablecoins e outros.

Veja a lista completa:

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile