Gestora brasileira lança novo fundo atrelado ao ouro e bitcoin

Bitcoin a caminho de superar o valor de mercado do ouro, diz bilionário

A gestora brasileira focada em criptomoedas Hashdex lançou um fundo atrelado ao ouro e ao Bitcoin (BTC), aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Conforme reportou o Cointelegraph, o produto foi criado com objetivo de proporcionar aos investidores exposição às duas reservas de valores. O fundo é voltado para investidores qualificados e já está disponível na plataforma do BTG.

A aplicação miníma do fundo será de R$ 1 mil, com taxa de administração máxima de 1,8% e taxa de performance. O fundo é uma alternativa para quem busca “segurança de uma reserva de valor com o potencial de crescimento de uma entrante”.

Este não é o primeiro fundo multimercado no Brasil aprovado pela CVM que faz a união do ouro com o Bitcoin. Em novembro de 2020, a Vitreo Gestão anunciou uma versão do fundo de ouro e bitcoin.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Mineradora de ouro adota Bitcoin como ativo estratégico

Escrito por Thiago Barboza
PancakeSwap ultrapassa US$43 atingindo máximas históricas
icon julho 7, 2025

PancakeSwap otimiza DeFi com swaps crosschain em um clique

Escrito por Conny Chu
Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza