Google integra Ethereum Name Service (ENS)

Ninguém gosta do Ethereum agora, afirma CIO da Bitwise (1)
shutterstock

O Google realizou a integração do Ethereum Name Service (ENS), principal nome de domínio do Ethereum. Dessa forma, agora é possível buscar pelos nomes de domínio Web3 para visualizar o saldo do endereço.

Os nomes de domínio Web3 substituem os complexos endereços alfanuméricos por endereços legíveis. Por exemplo, o endereço de Vitalik Buterin –fundador do Ethereum– é Vitalik.ETH. Ao buscar pelo endereço no Google, o salto visível aparece:

O Google já havia integrado endereços de Ethereum em 2023. Agora, o buscador dá um passo adiante em sua integração com a tecnologia blockchain. O serviço foi integrado aparentemente através do EtherScan, principal explorador de blocos do Ethereum.

Os domínios Web3 trazem uma série de vantagens para o mercado, como maior facilidade de uso, bem como maior segurança na hora de fazer transações.

Estes domínios Web3 estão desempenhando um papel muito semelhante aos domínios de internet, ao tornar o uso das blockchains mais acessível.

Leia mais: Brasil é o país que mais busca por Bitcoin no Google

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon outubro 14, 2024

Trump anuncia venda de token para projeto DeFi

Escrito por João Victor
Polymarket está em negociações para levantar US$ 50 milhões e lançar token próprio
icon outubro 10, 2024

Threshold Network propõe plano para descentralizar o WBTC

Escrito por João Victor
Zcash (ZEC)
icon outubro 14, 2024

45% dos investidores têm interesse em ETFs de criptomoedas, revela estudo

Escrito por João Victor