Ícone do site Criptonizando

Governo Bolsonaro faz parceria com a Microsoft para impulsionar a economia digital

Governo Bolsonaro faz parceria com a Microsoft para impulsionar a economia digital

A Microsoft, a gigante mundial em tecnologia, anunciou uma parceria com o Governo Bolsonaro para ajudar o país e impulsionar a economia digital.

Foi oficializado o projeto “Mais Brasil”, um plano abrangente para contribuir e promover o crescimento do país, oportunidades de emprego e sustentabilidade.

Conforme reportou o Cointelegraph, como parte do plano, a gigante em tecnologia precisa expandir sua oferta de nuvem no país.

A Microsoft estabeleceu uma aliança com o Ministério da Economia para auxiliar na busca por oportunidades de emprego para 25 milhões de trabalhadores e oferecer treinamento digital gratuito com capacidade para treinar até 5,5 milhões de pessoas.

A empresa também anunciou um novo esforço para ajudar a proteger a floresta Amazônica do desmatamento utilizando inteligência artificial (IA).

Com recurso avançados de IA da Microsoft o Imazon, será capaz de prever as zonas de desmatamentos prováveis, como estradas ilegais abertas em regiões florestais e dados de imagens de satélite.

O anúncio da parceria foi realizado em um evento virtual, o vice-presidente executivo e presidente de vendas, marketing e operações globais da Microsoft, Jean-Philippe Courtois comentou sobre a parceria.

“A iniciativa Microsoft ‘Mais Brasil’ irá apoiar os cidadãos brasileiros ao proporcionar qualificação e melhorar a descoberta de oportunidades de emprego na economia digital, o que é essencial para superar os desafios de empregabilidade que só aumentaram com a pandemia”.

Jean-Philippe continua dizendo, “para contribuir para o crescimento das empresas e acelerar a inovação digital, hoje também anunciamos a expansão de nossa infraestrutura de nuvem no País”.

Segundo a Microsoft capacitar a força de trabalho hoje e de amanhã é outro pilar fundamental da iniciativa ‘Mais Brasil’.

O Ministério da Economia anunciou a “Escola do Trabalhador 4.0”, uma plataforma de ensino remoto que inclui cursos da Microsoft por meio da ferramenta Microsoft Community Training.

A plataforma foi desenvolvida pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (SEPEC/ME) em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

O Brasil vem trabalhando de diversas formas para impulsionar a economia digital, como o novo sistema de pagamentos instantâneo PIX. Além da possível criação de uma moeda digital emitida pelo Banco Central, um CBDC.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile