Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Como comprar Ripple (XRP)?

Comprar Ripple

A Ripple vem chamando cada vez mais atenção do mercado nos últimos anos por oferecer uma promessa de pagamentos e transferências internacionais de baixo custo, rápidas e seguras.

Isso fez com que a moeda atraísse vários parceiros do setor financeiro como American Express, Santander e Western Union.

Apesar de não estar alinhada com a maioria das outras criptomoedas no sentido da descentralização e independência em relação às instituições financeiras, como já dissemos no “O que é Ripple e como funciona?“, a Ripple é um software de código aberto e adota a tecnologia Blockchain.

Antes de adquirir Ripple, você vai precisar de uma carteira. Você pode optar por usar a carteira da corretora – que é gerada automaticamente quando você efetua a compra – ou transferir suas moedas para sua carteira pessoal. Se você tem ainda  tem dúvidas sobre as carteiras, fizemos esse guia explicando-as mais detalhadamente.

Outra característica da Ripple é que, ao contrário de outras moedas, ela não é minerável. Pois, seu fornecimento é controlado pela empresa que a administra, a Ripple Labs.

Abaixo, citaremos algumas corretoras com boa avaliação no mercado onde é possível comprar Ripple.

 

Onde comprar Ripple?

etoro: A etoro é uma das maiores corretoras do setor, e conta com mais de 6 milhões de clientes e uma boa reputação. Em relação a outras plataformas, as opções de criptomoedas disponíveis na eToro são relativamente limitadas. Mesmo assim, é possível negociar com Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Ethereum Classic, Litecoin e Ripple e algumas outras mais. Na etoro não é possível transferir fundos para sua carteira pessoal, todos seus recursos em criptomoedas são armazenados na carteira da etoro.

Uma ferramenta interessante é a opção de copiar o investimento de outros traders. Você pode simplesmente ver os resultados de outros usuários e copiá-los baseando-se nos resultados passados desse trader. Mas é claro que sempre vale a máxima: Ganhos passados não são garantias de ganhos futuros. Mas, mesmo assim não deixa de ser uma ferramenta bastante válida.

Outra ferramenta que pode se muito útil da etoro é a conta virtual, que fica disponível depois de efetuado o cadastro. Com ela, você recebe 100 mil dólares virtuais e pode usá-los como quiser, aproveitando-os como um instrumento de aprendizagem.

 

Binance: A Binance é uma empresa nova no mercado, mas ganhou rápida popularidade devido principalmente ao grande número de criptomoedas listadas – incluindo várias que ainda estão em processo de ICO – e também devido às baixas taxas de negociação.

A plataforma é um pouco menos intuitiva que a etoro, mas qualquer pessoa com um mínimo de experiencia em criptomoedas e sobre como o mercado funciona é capaz de usá-la. Ao contrário da etoro, na Binance você pode transferir fundos para sua carteira pessoal após efetuada a compra, se assim desejar.

A Binance também conta com uma moeda própria, a Binance coin (BNB), que tem se valorizado bastante nos últimos meses. A moeda pode ser usada pelo usuário para pagar as taxas de negociação, se o usuário assim desejar, e sua utilização resulta em um desconto de 50% no valor da taxa da transação.

 

Outras corretoras bem avaliadas:

Comprar Ripple com cartão de crédito/débito:

Alumas poucas empresas oferecem a possibilidade do uso do cartão de crédito para comprar Ripple, abaixo seguem uma delas.

P2P

P2p significa comprar diretamente de uma pessoa, sem intermediários. Há alguns grupos no Facebook dedicados a isso. Lembre-se de sempre verificar a reputação do vendedor antes de comprar.

Receba as notícias mais importantes no seu email

Receba as notícias mais importantes no seu email

Todos os guias