Ícone do site Criptonizando

Jay-Z lança fundo para acelerar adoção de Bitcoin

Jay-Z lança fundo para acelerar adoção de Bitcoin

O famoso rapper, compositor, produtor e empresário Shawn Corey Carter, Jay-Z, anunciou o lançamento de um fundo para acelerar a adoção de bitcoin (BTC) inicialmente na Índia e na África.

O anúncio foi feito pelo fundador do Twitter, Jack Dorsey, revelando que ele, em parceria com Jay-Z, doaram 500 BTCs para financiar o desenvolvimento do ₿trust.

A doação de cerca de US$24 milhões permite que a iniciativa comece da melhor maneira possível.

Jay-Z está envolvido no mercado de criptomoedas desde 2018, quando anunciou que sua empresa Arrive Venture Capital, havia investido na exchange de criptomoedas Robinhood.

O projeto ₿trust será um fundo para apoiar desenvolvedores que trabalham com BTC inicialmente na África e na Índia.

Conforme reportou o Cryptonimist, a iniciativa tem como objetivo “fazer o bitcoin a moeda da internet”.

Jack Dorsey também pediu para que o BTC se tornasse a moeda da internet e está trabalhando para acelerar a adoção do ativo.

Por conta da inflação da moeda fiduciária, a África está provando que o BTC tem potencial para ser utilizada como forma de pagamento.

Já na Índia, o governo proibiu recentemente o uso de criptomoedas e deu um prazo de seis meses para que os investidores liquidassem os ativos.

A lei que vai proibir os ativos digitais na Índia, permite certas exceções, como promover a tecnologia subjacente das criptomoedas e seus usos.

A Índia divulgou que pretende criar sua própria moeda digital emitida pelo banco central (CBDC).

O CBDC da Rúpia tem como objetivo evitar a natureza “indetectável das criptomoedas, para não serem utilizadas para lavagem de dinheiro, financiamento de terrorismo e outras atividades ilegais”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile